Se você tem interesse em ser um assistente administrativo, precisa entender os detalhes dessa área, como:
- As matérias que um curso de assistente administrativo
- Como são as atividades de um assistente administrativo.
- Quais são as formas de ingressar e crescer na carreira.
E o mercado de trabalho de um assistente administrativo… você sabe como funciona?
Qual a média salarial de um assistente administrativo?
Qual é a formação necessária para atuar como assistente administrativo?
Essa é a sua oportunidade de saber mais a fundo, afinal, informação de qualidade nunca é demais!
Como é o mercado de trabalho para um assistente administrativo?
Antes de falamos do mercado de trabalho de um assistente administrativo, precisamos dizer o seguinte…
Não há essa ou aquela empresa que possa se dar ao luxo de dispensar esse profissional, se uma instituição quer ter lucratividade, segurança e um nome no mercado, é essencial que tenha um assistente administrativo de qualidade.
Em outras palavras, a cada empresa no Brasil, há pelo menos uma oportunidade de emprego para aqueles que optam pela profissão na área administrativa.
Em uma breve consulta no site Catho, que é especializado em empregos, é possível verificar que hoje no Brasil estão disponíveis 5.269 vagas de trabalho para assistentes administrativos
Para atuar nessa área não é necessário ser graduado em administração, contudo, é muito importante dizer que cursos técnicos e profissionalizantes fazem toda a diferença na hora de garantir aquela tão desejada vaga!
Outros pontos de interesse das empresas que contratam assistentes administrativos são:
- Formação em uma segunda língua.
- Interesse em se aperfeiçoar e se graduar na área administrativa.
- Informática.
- Bom desempenho em grupo.
- Facilidade em se reportar a superiores.
A média salarial praticada pelas empresas para o profissional da área administrativa varia muito de acordo com o local de trabalho, confira o salário do assistente administrativo em todo o Brasil.
Geralmente a jornada de trabalho de um assistente administrativo é de segunda a sexta, não podendo ultrapassar 44 horas semanais.
Qual a importância de se profissionalizar na área administrativa?
O assistente administrativo vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, logo, a concorrência na hora de conseguir um emprego também é maior.
Por esse motivo é necessário buscar cursos de formação e capacitação no ramo administrativo, para concorrer a uma vaga ou até mesmo garantir o emprego!
Por que devo escolher a carreira de assistente administrativo?
Trabalhar como assistente administrativo pode ser a primeira oportunidade de entrar em contato direto com esse ramo de atuação, isso dará a você segurança e conhecimento para crescer e se desenvolver dentro da profissão.
Outro ponto positivo de optar pela carreira de assistente administrativo é que para começar não é preciso ser graduado, assim você pode atuar na área e se capacitar ao mesmo tempo, gerando renda para pagar pelos seus estudos.
Uma opção fantástica, não é verdade?
Dessa forma é possível aliar o melhor dos “dois mundos”, conhecer técnicas e aprimorar sua teoria colocando em prática tudo aquilo que aprendeu!
Agora pare e reflita… Qual empresa não irá desejar ter um profissional dedicado, que se interessa pela área administrativa, realizando suas atividades com excelência?
Que tal? O que achou do mercado de trabalho para um assistente administrativo?
A nossa dica final é:
Entenda o mercado, perceba suas necessidades e faça a suas escolhas!