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CBO 4201-35 - Supervisor de telemarketing e atendimento - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O profissional no cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de telemarketing e atendimento

O Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.

Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.

Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.

Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Funções do cargo

O funcionário CBO 4201-35 deve supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal.

Condições de trabalho dessas profissões

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 4201-35

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35

Um Supervisor de telemarketing e atendimento (ou sinônimo) deve dimensionar equipe de trabalho, manter-se atualizado, promover reuniões, identificar falhas do processo de trabalho, propor admissões de funcionários, relatar necessidades de clientes e não clientes, reenquadrar funcionários em outra função, emitir relatórios de controle e desempenho, verificar necessidades de novos equipamentos, propor promoções de funcionários, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, controlar as emoções, propor penalidades aos funcionários, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, definir perfil para cargos, promover rodízio de funções, definir rotinas de trabalho, analisar relatórios, intermediar conflitos entre áreas internas, agir com desenvoltura, elaborar cronograma de trabalho, estimar volume de trabalho, rever rotinas de trabalho, agir com ética e atitude profissional, administrar conflitos entre funcionários, agir com criatividade, esclarecer dúvidas dos funcionários, expressar-se com fluência verbal, elaborar programação de férias, reconhecer diferenças pessoais, demonstrar atitude pró-ativa, administrar banco de dados e listagens, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, propor novos serviços aos clientes, agir com empatia, propor fechamento de contratos, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, tabular dados, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, avaliar desempenho dos funcionários, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, agir com flexibilidade, criar relacionamento interpessoal, promover atendimento personalizado ao cliente, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, propor reciclagem de funcionários, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, verificar consistência de dados coletados, identificar prioridades, controlar ligações telefônicas, treinar novos funcionários, monitorar atendimento telefônico, definir recursos de trabalho, atuar com dinamismo, administrar conflitos entre funcionários e clientes, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, elaborar escalas de trabalho, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, liderar equipe, aplicar penalidades aos funcionários, orientar trabalho dos empregados, justificar diferenças de caixa, relatar falhas do processo de trabalho, selecionar pessoal, prestar informações ao público e informantes, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor desligamentos de funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Encarregado de Telemarketing Teresina

Encarregado de Telemarketing: Teresina, PI

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Teresina - PI, ganha entre 2.152 e 3.560 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 168 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Curitiba

Encarregado de Telemarketing: Curitiba, PR

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 2.984 e 5.820 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.012 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Santa Catarina

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 3.451 e 6.923 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 922 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Brasília

Encarregado de Telemarketing: Brasília, DF

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 2.889 e 5.587 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 409 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Salvador

Encarregado de Telemarketing: Salvador, BA

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Salvador - BA, ganha entre 2.450 e 4.643 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 570 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Osasco

Encarregado de Telemarketing: Osasco, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Osasco - SP, ganha entre 4.976 e 10.820 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 174 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Vitoria

Encarregado de Telemarketing: Vitoria, ES

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Vitoria - ES, ganha entre 3.101 e 5.582 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 200 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Goiânia

Encarregado de Telemarketing: Goiânia, GO

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 2.609 e 4.921 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 488 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Paraná

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Paraná, ganha entre 2.916 e 5.698 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.571 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing São Paulo

Encarregado de Telemarketing: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.994 e 8.661 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 6.865 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: São Paulo

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.631 e 7.670 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 12.416 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Guarulhos

Encarregado de Telemarketing: Guarulhos, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Guarulhos - SP, ganha entre 2.538 e 4.747 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 407 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Barueri

Encarregado de Telemarketing: Barueri, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Barueri - SP, ganha entre 3.544 e 7.010 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 984 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Goiás

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Goiás, ganha entre 2.519 e 4.727 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 789 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing

Encarregado de Telemarketing: Rio Grande do Sul

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Rio Grande do Sul, ganha entre 3.298 e 6.455 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 786 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Ribeirão Preto

Encarregado de Telemarketing: Ribeirão Preto, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Ribeirão Preto - SP, ganha entre 3.263 e 6.614 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 206 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Santo André

Encarregado de Telemarketing: Santo André, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Santo André - SP, ganha entre 2.931 e 5.878 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 152 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Encarregado de Telemarketing Campinas

Encarregado de Telemarketing: Campinas, SP

O profissional no cargo de Encarregado de Telemarketing CBO 4201-35 trabalhando em Campinas - SP, ganha entre 3.879 e 8.231 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 286 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.