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CBO 4201-35 - Supervisor de telemarketing e atendimento - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

O profissional no cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de Supervisor de telemarketing e atendimento, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de telemarketing e atendimento

O Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35 planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.

Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.

Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.

Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Funções do cargo

O funcionário CBO 4201-35 deve supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais.

Condições de trabalho dessas profissões

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 4201-35

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35

Um Supervisor de telemarketing e atendimento (ou sinônimo) deve selecionar pessoal, divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor reciclagem de funcionários, tabular dados, intermediar conflitos entre áreas internas, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, estimar volume de trabalho, propor admissões de funcionários, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, administrar banco de dados e listagens, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, definir recursos de trabalho, promover rodízio de funções, agir com flexibilidade, agir com desenvoltura, promover atendimento personalizado ao cliente, orientar trabalho dos empregados, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, liderar equipe, controlar as emoções, treinar novos funcionários, controlar ligações telefônicas, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, verificar consistência de dados coletados, definir perfil para cargos, rever rotinas de trabalho, relatar falhas do processo de trabalho, monitorar atendimento telefônico, agir com criatividade, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, propor novos serviços aos clientes, esclarecer dúvidas dos funcionários, dimensionar equipe de trabalho, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, administrar conflitos entre funcionários e clientes, analisar relatórios, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, criar relacionamento interpessoal, manter-se atualizado, propor desligamentos de funcionários, aplicar penalidades aos funcionários, verificar necessidades de novos equipamentos, elaborar programação de férias, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, propor fechamento de contratos, demonstrar atitude pró-ativa, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, expressar-se com fluência verbal, definir rotinas de trabalho, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, promover reuniões, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, reconhecer diferenças pessoais, administrar conflitos entre funcionários, avaliar desempenho dos funcionários, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, elaborar cronograma de trabalho, relatar necessidades de clientes e não clientes, prestar informações ao público e informantes, emitir relatórios de controle e desempenho, justificar diferenças de caixa, propor penalidades aos funcionários, elaborar escalas de trabalho, agir com empatia, propor promoções de funcionários, identificar prioridades, identificar falhas do processo de trabalho, reenquadrar funcionários em outra função, atuar com dinamismo, agir com ética e atitude profissional, distribuir carga de trabalho individual e da equipe.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Recife

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Recife, PE

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 2.682 e 5.274 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 406 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Jundiaí

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Jundiaí, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Jundiaí - SP, ganha entre 3.913 e 7.579 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 141 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente São José dos Campos

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: São José dos Campos, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em São José dos Campos - SP, ganha entre 3.023 e 5.906 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 131 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Porto Alegre

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 3.675 e 7.604 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 293 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Presidente Prudente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Presidente Prudente, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Presidente Prudente - SP, ganha entre 2.640 e 4.710 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 21 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.951 e 5.913 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.684 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Osasco

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Osasco, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Osasco - SP, ganha entre 4.749 e 10.386 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 176 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Santa Catarina

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 3.481 e 6.898 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 958 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente São Paulo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: São Paulo, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 3.995 e 8.635 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 6.849 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Santo André

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Santo André, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Santo André - SP, ganha entre 2.975 e 6.013 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 142 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Florianópolis

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Florianópolis, SC

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Florianópolis - SC, ganha entre 3.501 e 6.602 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 286 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente São Bernardo do Campo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: São Bernardo do Campo, SP

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em São Bernardo do Campo - SP, ganha entre 3.095 e 5.796 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 241 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Cuiabá

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Cuiabá, MT

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Cuiabá - MT, ganha entre 2.275 e 4.187 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 138 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: São Paulo

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em São Paulo, ganha entre 3.631 e 7.670 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 12.416 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente São Gonçalo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: São Gonçalo, RJ

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em São Gonçalo - RJ, ganha entre 2.006 e 3.379 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 22 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Governador Valadares

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Governador Valadares, MG

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Governador Valadares - MG, ganha entre 1.830 e 2.628 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 76 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Brasília

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Brasília, DF

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 2.815 e 5.320 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 417 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Atendimento Ao Cliente Novo Hamburgo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente: Novo Hamburgo, RS

O profissional no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando em Novo Hamburgo - RS, ganha entre 3.442 e 5.608 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 85 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.