Administrador de Arquivos - Vitoria, ES

R$ 4.096,32/mês

Atualizado em

Um Administrador de Arquivos trabalhando na cidade Vitoria ganha em média R$ 4.096,32 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Administrador de Arquivos na cidade fica entre R$ 3.500,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.236,65, sendo que R$ 3.984,45 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Vitoria e/ou regiões próximas do estado do ES.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 25 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

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Perfil Profissional

A profissão de Administrador de Arquivos CBO 2613-05 trabalhando na cidade Vitoria, ES, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Administração de obras.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Administrador de Arquivos trabalhando na cidade Vitoria, ES, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Administrador de Arquivos CBO 2613-05

O Administrador de Arquivos Organiza e avalia documentação de arquivos institucionais e pessoais, bem como elabora plano de classificação, codificação, conservação e preservação do acervo, entre outras atividades, visando à recuperação de documentos e de informações Estabelece critérios para a guarda de documentos e gerencia o armazenamento e a sua conservação.

Promove o acesso à informação, gerenciando as atividades de consulta Atende e orienta usuários, realizando e fiscalizando o empréstimo de documentos Planeja e realiza atividades técnicas e administrativas, orienta a implantação de unidade arquivística.

Prepara material de divulgação, sensibilizando gestores e funcionários sobre a importância do arquivo, entre outras ações Cumpre procedimentos, normas técnicas, de qualidade, regulamentadoras, de biossegurança, saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • participar da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas;
  • comunicar-se;
  • preparar ações educativas e/ou culturais;
  • administrar atividades patrocinadas;
  • planejar atividades técnico-administrativas;
  • dar acesso a informação;
  • organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais;
  • demonstrar competências pessoais;
  • conservar acervos;
  • realizar atividades técnico-administrativas;
  • orientar a implantação de atividades técnicas;
  • estabelecer plano de destinação de documentos;
  • disponibilizar os instrumentos de pesquisa na rede internacional de comunicação;
  • armazenar documentos/acervos;
  • gerir depósitos de armazenamento;
  • ser meticuloso;
  • preparar material educativo;
  • fiscalizar a reprodução e divulgação de imagens;
  • evidenciar senso de organização;
  • planejar a implantação do gerenciamento de documentos eletrônicos;
  • decidir o suporte do registro de informação;
  • participar de conselhos profissionais;
  • desenvolver raciocínio lógico e abstrato;
  • descrever o do documento - forma e conteúdo;
  • ver mais...

Salário de Administrador de Arquivos - Série histórica em Vitoria

Funções típicas do cargo de Administrador de Arquivos

  1. estabelecer plano de destinação de documentos;
  2. disponibilizar os instrumentos de pesquisa na rede internacional de comunicação;
  3. armazenar documentos/acervos;
  4. gerir depósitos de armazenamento;
  5. ser meticuloso;
  6. preparar material educativo;
  7. fiscalizar a reprodução e divulgação de imagens;
  8. evidenciar senso de organização;
  9. planejar a implantação do gerenciamento de documentos eletrônicos;
  10. decidir o suporte do registro de informação;
  11. participar de conselhos profissionais;
  12. desenvolver raciocínio lógico e abstrato;
  13. descrever o do documento - forma e conteúdo;
  14. planejar ações educativas e/ou culturais;
  15. apresentar trabalhos técnicos e científicos;
  16. prestar contas dos financiamentos;
  17. planejar sistemas de documentação museológica;
  18. controlar as condições de transporte, embalagem, armazenagem e acondicionamento;
  19. participar da formação/capacitação de profissionais de museus/arquivos;
  20. desenvolver percepção aguçada;
  21. desenvolver programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas;
  22. atualizar os cadastros das instituições públicas da esfera de poder correspondente;
  23. formar biblioteca de apoio às atividades técnicas;
  24. estabelecer procedimentos de segurança do acervo;
  25. elaborar projeto para captar recursos;
  26. classificar documentos de arquivo;
  27. identificar competências, funções e atividades dos órgãos produtores de documentos;
  28. gerenciar atividades de consulta;
  29. ver mais...

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Administrador de Arquivos segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Administrador de Arquivos em Vitoria, ES

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Funções do cargo de Administrador de Arquivos

Profissionais no cargo de Administrador de Arquivos organizam documentação de arquivos institucionais e pessoais, criam projetos de museus e exposições, organizam acervos museológicos públicos e privados. Dão acesso à informação, conservam acervos. Preparam ações educativas ou culturais, planejam e realizam atividades técnico-administrativas, orientam implantação das atividades técnicas. Participam da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas.

Condições de trabalho

Arquivistas e museólogos os profissionais podem trabalhar em museus públicos ou particulares, em arquivos oficiais dos estados, municípios ou universidades, em centros de documentação vinculados a empresas ou instituições públicas ou privadas, no ensino etc. Desenvolvem suas atividades em equipes com supervisão ocasional, como empregados registrados ou como autônomos. Em algumas atividades, alguns profissionais podem estar sujeitos aos efeitos da exposição a materiais tóxicos e a micro organismos.

O que é preciso para trabalhar de Administrador de Arquivos

As ocupações da família requerem curso superior completo na área. Não é incomum, contudo a presença de profissionais com cursos de especialização ou mesmo pós-graduação.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Administrador de Arquivos devem participar da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas, comunicar-se, preparar ações educativas e/ou culturais, administrar atividades patrocinadas, planejar atividades técnico-administrativas, dar acesso a informação, organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais, demonstrar competências pessoais, conservar acervos, realizar atividades técnico-administrativas, orientar a implantação de atividades técnicas.

Quanto ganha um Administrador de Arquivos por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 25 profissionais admitidos e desligados na cidade de Vitoria, ES. A relação abrange somente Administrador de Arquivos em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal
17 44 220 3.921,94
7 40 200 4.770,00
1 41 205 2.345,00

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Administrador de Arquivos

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Piso Salarial 2025

O valor do piso salarial 2025 de Administrador de Arquivos em Vitoria, ES é de R$ 3.984,45 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Arquivistas e museólogos pelo sindicato de Vitoria.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Vitoria, ES que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2613-05.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Arquivistas e museólogos em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Vitoria de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Administrador de Arquivos ao longo do tempo

Salário de Administrador de Arquivos mês a mês na cidade de Vitoria de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Vitoria

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Administrador de Arquivos trabalhando na cidade de Vitoria durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Administrador de Arquivos. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Vitoria, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Administrador de Arquivos. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Administrador de Arquivos trabalhando em Vitoria. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Administrador de Arquivos

  • Salário Base: R$ 4.096,32
  • Salário-educação (3%): R$ 122,89
  • Sistema S (2%): R$ 81,93
  • INSS Patronal (20%): R$ 819,26
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 40,96
  • FGTS (8%): R$ 327,71
  • Férias 1/12: R$ 341,36
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 819,26
  • Periculosidade (30%): R$ 1.228,90
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 113,79
  • 13º Salário: R$ 341,36
  • FGTS sobre Férias: R$ 27,31
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 9,10
  • FGTS sobre 13º: R$ 27,31
  • Aviso Prévio: R$ 341,36
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 27,31
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 341,36

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Administrador de Arquivos – Salário – Vitoria, ES

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