Analista de Pesquisa de Mercado (A) - Jundiaí, SP

R$ 4.530,16/mês

Atualizado em

Um Analista de Pesquisa de Mercado (A) trabalhando na cidade Jundiaí ganha em média R$ 4.530,16 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Analista de Pesquisa de Mercado (A) na cidade fica entre R$ 3.704,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 8.883,96, sendo que R$ 4.406,44 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Jundiaí e/ou regiões próximas do estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 285 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado de SP

Perfil Profissional

A profissão de Analista de Pesquisa de Mercado (A) CBO 1423-35 trabalhando na cidade Jundiaí, SP, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, formação superior em Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Analista de Pesquisa de Mercado (A) trabalhando na cidade Jundiaí, SP, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Analista de Pesquisa de Mercado (A) CBO 1423-35

O Analista de Pesquisa de Mercado (A) Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.

Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.

Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • demonstrar habilidades comunicativas;
  • negociar com partes interessadas;
  • monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
  • recomendar doações e/ou patrocínios;
  • demonstrar capacidade de tomar decisões;
  • ver mais...

Salário de Analista de Pesquisa de Mercado (A) - Série histórica em Jundiaí

O que faz um Analista de Pesquisa de Mercado (A)

  1. demonstrar habilidades comunicativas;
  2. negociar com partes interessadas;
  3. monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
  4. recomendar doações e/ou patrocínios;
  5. demonstrar capacidade de tomar decisões;
  6. demonstrar capacidade de organização;
  7. detectar expectativas e necessidades;
  8. demonstrar capacidade de escuta;
  9. acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública;
  10. subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
  11. ver mais...

Tabela salarial Analista de Pesquisa de Mercado (A) em Jundiaí, SP

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 4.406 52.877 1.102 20,51
Média Salarial 4.530 54.362 1.133 21,09
1º Quartil 2.753 33.042 688 12,82
Salário Mediana 3.704 44.448 926 17,24
3º Quartil 7.335 88.016 1.834 34,14
Teto Salarial 8.884 106.608 2.221 41,35
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação

Analista de Pesquisa de Mercado (A) é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho de Jundiaí nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 7.69% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Analista de Pesquisa de Mercado (A) em Jundiaí, SP

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 3.212,00
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 4.765,31
4661-3/00 Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário 10.860,45
4637-1/07 Comércio atacadista de chocolates, confeitos, balas, bombons e semelhantes 5.578,82
1099-6/01 Fabricação de vinagres 5.148,20
4637-1/99 Comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios 5.841,00
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.036,38
4616-8/00 Representantes comerciais e agentes do comércio de têxteis, vestuário, calçados e artigos de viagem 6.660,14
2014-2/00 Fabricação de gases industriais 4.064,83
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 2.972,33
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A)

Profissionais no cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Condições de trabalho

Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

O que é preciso para trabalhar de Analista de Pesquisa de Mercado (A)

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) devem analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, assessorar diretoria e setores da organização, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.

Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 285 profissionais admitidos e desligados na cidade de Jundiaí, SP. A relação abrange somente Analista de Pesquisa de Mercado (A) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
217 44 220 4.392,77 19,97
52 40 200 5.357,77 26,79
6 43 215 3.363,33 15,64
3 39 195 3.051,33 15,65
2 22 110 1.560,00 14,18
2 42 210 8.368,00 39,85

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários ao longo da carreira de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por porte da empresa e nível profissional

Um Analista de Pesquisa de Mercado (A) Júnior ganha em média R$ 4.536,06, o nível pleno recebe cerca de R$ 5.105,81, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 6.528,12 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 139 profissionais demitidos das empresas de Jundiaí, SP.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 3.996,42 4.566,17 5.988,48
Pequenas 4.070,06 4.639,82 6.062,12
Médias 5.104,44 5.674,20 7.096,50
Grandes Empresas 4.973,31 5.543,07 6.965,37
  • *Analista de Pesquisa de Mercado (A) Júnior: até 4 anos;
  • *Analista de Pesquisa de Mercado (A) Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Analista de Pesquisa de Mercado (A) Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Analista de Pesquisa de Mercado (A) em Jundiaí, SP é de R$ 4.406,44 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato de Jundiaí.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Jundiaí, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Analista de Pesquisa de Mercado (A) ao longo do tempo

Salário de Analista de Pesquisa de Mercado (A) mês a mês na cidade de Jundiaí de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Jundiaí

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) trabalhando na cidade de Jundiaí durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Analista de Pesquisa de Mercado (A). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Jundiaí, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Analista de Pesquisa de Mercado (A). Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Analista de Pesquisa de Mercado (A) trabalhando em Jundiaí. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Analista de Pesquisa de Mercado (A)

  • Salário Base: R$ 4.530,16
  • Salário-educação (3%): R$ 135,90
  • Sistema S (2%): R$ 90,60
  • INSS Patronal (20%): R$ 906,03
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 45,30
  • FGTS (8%): R$ 362,41
  • Férias 1/12: R$ 377,51
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 906,03
  • Periculosidade (30%): R$ 1.359,05
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 125,84
  • 13º Salário: R$ 377,51
  • FGTS sobre Férias: R$ 30,20
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 10,07
  • FGTS sobre 13º: R$ 30,20
  • Aviso Prévio: R$ 377,51
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 30,20
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 377,51

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Analista de Pesquisa de Mercado (A) – Salário – Jundiaí, SP

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.