O que faz um Atendente de Telemarketing CBO 4223-15
O Atendente de Telemarketing recebe ligação de clientes e usuários, esclarecendo suas dúvidas, oferecendo-lhes soluções a problemas nos itens adquiridos e respondendo às suas outras solicitações ou manifestações, via teleatendimento Prepara-se para o trabalho, levantando as dúvidas e reclamações registradas em sistema informatizado e analisando as respostas já fornecidas.
Registra os atendimentos em sistemas informatizados específicos Coleta e atualiza dados cadastrais de clientes e usuários Atua em conformidade com os regulamentos de telecomunicações, com as normas da empresa e com as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.
Algumas funções no exercício da profissão
- cadastrar clientes;
- seguir roteiros e scripts;
- cobrar débitos;
- atender usuários de produtos e ou serviços;
- prestar serviços técnicos e especializados;
- oferecer serviços e produtos;
- realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- realizar triagem de atendimento;
- depurar informações;
- demonstrar qualidade de voz e dicção;
- solicitar informações ao cliente;
- atualizar listas;
- efetivar a venda;
- informar sanções contratuais;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Atendente de Telemarketing - Série histórica em Brasília
O que faz um Atendente de Telemarketing
- realizar triagem de atendimento;
- depurar informações;
- demonstrar qualidade de voz e dicção;
- solicitar informações ao cliente;
- atualizar listas;
- efetivar a venda;
- informar sanções contratuais;
- direcionar atendimento;
- trabalhar em equipe;
- abordar o cliente;
- abrir chamados técnicos - ordens de serviços;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- demonstrar agilidade no atendimento;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- confirmar dados cadastrais;
- persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços;
- ver mais...
Tabela salarial Atendente de Telemarketing em Brasília, DF
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.481 | 17.771 | 370 | 8,50 | |
Média Salarial | 1.522 | 18.270 | 381 | 8,74 | |
1º Quartil | 1.384 | 16.609 | 346 | 7,94 | |
Salário Mediana | 1.441 | 17.286 | 360 | 8,27 | |
3º Quartil | 1.760 | 21.119 | 440 | 10,10 | |
Teto Salarial | 2.132 | 25.580 | 533 | 12,23 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Atendente de Telemarketing é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Brasília nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma queda de 84.88% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Atendente de Telemarketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Atendente de Telemarketing em Brasília, DF
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | ver salários | |||
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | ver salários | |||
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | ver salários | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | ver salários | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | ver salários | |||
6550-2/00 | Planos de saúde | ver salários | |||
6911-7/01 | Serviços advocatícios | ver salários | |||
8800-6/00 | Serviços de assistência social sem alojamento | ver salários | |||
9499-5/00 | Atividades associativas | ver salários | |||
8550-3/02 | Atividades de apoio à educação | ver salários | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Atendente de Telemarketing
Profissionais no cargo de Atendente de Telemarketing atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Condições de trabalho
Operadores de telemarketing e afins atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
O que é preciso para trabalhar de Atendente de Telemarketing
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Atendente de Telemarketing devem cadastrar clientes, seguir roteiros e scripts, cobrar débitos, atender usuários de produtos e ou serviços, prestar serviços técnicos e especializados, oferecer serviços e produtos, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Atendente de Telemarketing por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2104 profissionais admitidos e desligados na cidade de Brasília, DF. A relação abrange somente Atendente de Telemarketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
868 | 30 | 150 | 1.444,27 | 9,63 |
650 | 36 | 180 | 1.536,69 | 8,54 |
322 | 44 | 220 | 1.543,64 | 7,02 |
119 | 35 | 175 | 1.682,02 | 9,61 |
71 | 42 | 210 | 1.759,69 | 8,38 |
35 | 34 | 170 | 1.441,89 | 8,48 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |