O que faz um Atendente de Telemarketing CBO 4223-15
O Atendente de Telemarketing recebe ligação de clientes e usuários, esclarecendo suas dúvidas, oferecendo-lhes soluções a problemas nos itens adquiridos e respondendo às suas outras solicitações ou manifestações, via teleatendimento Prepara-se para o trabalho, levantando as dúvidas e reclamações registradas em sistema informatizado e analisando as respostas já fornecidas.
Registra os atendimentos em sistemas informatizados específicos Coleta e atualiza dados cadastrais de clientes e usuários Atua em conformidade com os regulamentos de telecomunicações, com as normas da empresa e com as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.
Algumas funções no exercício da profissão
- atender usuários de produtos e ou serviços;
- seguir roteiros e scripts;
- prestar serviços técnicos e especializados;
- cadastrar clientes;
- realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- oferecer serviços e produtos;
- cobrar débitos;
- depurar informações;
- consultar área técnica;
- informar relação custo-benefício;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- demonstrar capacidade de comunicação;
- enviar mensagens pós-atendimento;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Atendente de Telemarketing - Série histórica em Feira de Santana
O que faz um Atendente de Telemarketing
- depurar informações;
- consultar área técnica;
- informar relação custo-benefício;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- demonstrar capacidade de comunicação;
- enviar mensagens pós-atendimento;
- fornecer informações;
- finalizar pendências de serviços;
- finalizar pendência técnica;
- oferecer formas e condiçoes de pagamento;
- solicitar providências técnicas junto a área competente;
- comunicar débitos;
- verificar disponibilidade de entrega;
- negociar valor de débitos;
- identificar clientes potenciais;
- ver mais...
Tabela salarial Atendente de Telemarketing em Feira de Santana, BA
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.602 | 19.219 | 400 | 7,80 | |
Média Salarial | 1.647 | 19.758 | 412 | 8,02 | |
1º Quartil | 1.430 | 17.162 | 358 | 6,97 | |
Salário Mediana | 1.565 | 18.780 | 391 | 7,63 | |
3º Quartil | 1.963 | 23.552 | 491 | 9,56 | |
Teto Salarial | 2.377 | 28.526 | 594 | 11,58 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Atendente de Telemarketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Atendente de Telemarketing em Feira de Santana, BA
Funções do cargo de Atendente de Telemarketing
Profissionais no cargo de Atendente de Telemarketing atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Condições de trabalho
Operadores de telemarketing e afins atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
O que é preciso para trabalhar de Atendente de Telemarketing
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Atendente de Telemarketing devem atender usuários de produtos e ou serviços, seguir roteiros e scripts, prestar serviços técnicos e especializados, cadastrar clientes, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, oferecer serviços e produtos, cobrar débitos.
Quanto ganha um Atendente de Telemarketing por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 73 profissionais admitidos e desligados na cidade de Feira de Santana, BA. A relação abrange somente Atendente de Telemarketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
51 | 44 | 220 | 1.744,00 | 7,93 |
18 | 36 | 180 | 1.461,67 | 8,12 |
3 | 28 | 140 | 1.412,00 | 10,09 |
1 | 20 | 100 | 706,00 | 7,06 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |