O que faz um Atendente de Telemarketing CBO 4223-15
O Atendente de Telemarketing recebe ligação de clientes e usuários, esclarecendo suas dúvidas, oferecendo-lhes soluções a problemas nos itens adquiridos e respondendo às suas outras solicitações ou manifestações, via teleatendimento Prepara-se para o trabalho, levantando as dúvidas e reclamações registradas em sistema informatizado e analisando as respostas já fornecidas.
Registra os atendimentos em sistemas informatizados específicos Coleta e atualiza dados cadastrais de clientes e usuários Atua em conformidade com os regulamentos de telecomunicações, com as normas da empresa e com as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.
Algumas funções no exercício da profissão
- cadastrar clientes;
- oferecer serviços e produtos;
- prestar serviços técnicos e especializados;
- cobrar débitos;
- realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- seguir roteiros e scripts;
- atender usuários de produtos e ou serviços;
- solicitar providências técnicas junto a área competente;
- negociar valores;
- esclarecer dúvidas;
- direcionar atendimento;
- confirmar dados;
- demonstrar capacidade de comunicação;
- providenciar retirada de restrições ao crédito;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Atendente de Telemarketing - Série histórica no estado de Paraíba
O que faz um Atendente de Telemarketing
- solicitar providências técnicas junto a área competente;
- negociar valores;
- esclarecer dúvidas;
- direcionar atendimento;
- confirmar dados;
- demonstrar capacidade de comunicação;
- providenciar retirada de restrições ao crédito;
- fornecer informações;
- atualizar cadastro por telefone;
- demonstrar atenção concentrada;
- identificar problemas;
- demonstrar agilidade no atendimento;
- trabalhar em equipe;
- orientar usuário de telefonia;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- enviar mensagens pós-atendimento;
- ver mais...
Tabela salarial para Atendente de Telemarketing
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.398 | 16.772 | 349 | 7,08 | |
Média Salarial | 1.437 | 17.243 | 359 | 7,28 | |
1º Quartil | 1.396 | 16.757 | 349 | 7,07 | |
Salário Mediana | 1.412 | 16.944 | 353 | 7,15 | |
3º Quartil | 1.510 | 18.121 | 378 | 7,65 | |
Teto Salarial | 1.829 | 21.949 | 457 | 9,26 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Atendente de Telemarketing é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado de Paraíba nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma queda de 4.76% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Atendente de Telemarketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Atendente de Telemarketing no estado de Paraíba
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | ver salários | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | ver salários | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | ver salários | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | ver salários | |||
7319-0/03 | Marketing direto | ver salários | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | ver salários | |||
8593-7/00 | Ensino de idiomas | ver salários | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | ver salários | |||
4634-6/03 | Comércio atacadista de pescados e frutos do mar | ver salários | |||
4221-9/05 | Manutenção de estações e redes de telecomunicações | ver salários | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Atendente de Telemarketing
Profissionais no cargo de Atendente de Telemarketing atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Condições de trabalho
Operadores de telemarketing e afins atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
Exigências do mercado de trabalho para Atendente de Telemarketing
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Principais funções dos operadores de telemarketing e afins
Trabalhadores no cargo de Atendente de Telemarketing devem cadastrar clientes, oferecer serviços e produtos, prestar serviços técnicos e especializados, cobrar débitos, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais, seguir roteiros e scripts, atender usuários de produtos e ou serviços.
Quanto ganha um Atendente de Telemarketing por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 651 profissionais admitidos e desligados no estado de Paraíba. A relação abrange somente Atendente de Telemarketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
296 | 44 | 220 | 1.447,18 | 6,58 |
295 | 36 | 180 | 1.423,97 | 7,91 |
27 | 30 | 150 | 1.417,44 | 9,45 |
9 | 39 | 195 | 1.412,00 | 7,24 |
9 | 37 | 185 | 1.395,33 | 7,54 |
9 | 40 | 200 | 1.837,78 | 9,19 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Atendente de Telemarketing
Um Atendente de Telemarketing Nível I ganha em média R$ 1.446,95, o Nível II recebe cerca de R$ 1.627,68, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.078,82 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.