Auxiliar de Cartório - Salário 2024 - Sertãozinho, SP
O que faz um Auxiliar de Cartório
Profissionais no cargo de Auxiliar de Cartório executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.
- Agente de Microcrédito
- Auxiliar de Serviços de Importação e Exportação
- Auxiliar de Escritório
- Auxiliar de Compras
- Conferente de Documentação de Importação e Exportação
- Agente Administrativo
- Assessor de Microfinanças
- Conferente de Exportação
- Controlador de Estatística
- Apontador de Cartões de Ponto
- Assistente de Compras
Condições de trabalho
Agentes, assistentes e auxiliares administrativos trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. São empregados com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e o horário é diurno. A categoria de auxiliares foi extinta nos orgãos públicos e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. Já no caso da área privada, a categoria de auxiliares e ajudantes parece estar em processo de extinção e suas funções sendo incorporadas pelos assistentes ou pelos estagiários. Os agentes de microcrédito atuam junto às comunidades, em ambientes abertos.
Exigências do mercado de trabalho para Auxiliar de Cartório
Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer-se o ensino médio completo, um a dois anos de experiência profissional e para algumas das ocupações, curso básico de qualificação.
Funções do cargo de Auxiliar de Cartório
- localizar processos administrativos;
- transmitir credibilidade;
- providenciar devolução de material fora de especificação;
- digitar textos e planilhas;
- demonstrar proatividade;
- demonstrar flexibilidade;
- verificar documentos;
- registrar a entrada e saída de documentos;
- fornecer informações sobre produtos e serviços;
- distribuir material de expediente;
- distribuir documentos;
- ver mais...
Quanto ganha um Auxiliar de Cartório em Sertãozinho, SP
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Auxiliar de Cartório CBO 411025 em Sertãozinho, SP no período de Outubro de 2023 a Setembro de 2024.
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