Auxiliar de Escritório em Geral - Pindamonhangaba, SP

R$ 1.803,40/mês

Atualizado em

Um Auxiliar de Escritório em Geral trabalhando na cidade Pindamonhangaba ganha em média R$ 1.803,40 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Auxiliar de Escritório em Geral na cidade fica entre R$ 1.734,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 2.637,88, sendo que R$ 1.754,14 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Pindamonhangaba e/ou regiões próximas do estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 701 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado de SP

Perfil Profissional

A profissão de Auxiliar de Escritório em Geral CBO 4110-05 trabalhando na cidade Pindamonhangaba, SP, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 20 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de contabilidade.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Auxiliar de Escritório em Geral trabalhando na cidade Pindamonhangaba, SP, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Auxiliar de Escritório em Geral CBO 4110-05

O Auxiliar de Escritório em Geral executa serviços de apoio às áreas administrativas, auxiliando na execução de rotinas de escritório, controlando e organizando documentação, prestando apoio na elaboração e no encaminhamento de documentos, acompanhando processos administrativos e atendendo clientes e fornecedores Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • preencher documentos;
  • atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores;
  • acompanhar processos administrativos;
  • executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos;
  • preparar relatórios, formulários e planilhas;
  • prestar apoio logístico;
  • demonstrar competências pessoais;
  • tratar documentos;
  • levantar a necessidade de material;
  • demonstrar facilidade de comunicação;
  • demonstrar persistência;
  • localizar processos administrativos;
  • atualizar informações;
  • trabalhar em equipe;
  • ver mais...

Salário de Auxiliar de Escritório em Geral - Série histórica em Pindamonhangaba

O que faz um Auxiliar de Escritório em Geral

  1. levantar a necessidade de material;
  2. demonstrar facilidade de comunicação;
  3. demonstrar persistência;
  4. localizar processos administrativos;
  5. atualizar informações;
  6. trabalhar em equipe;
  7. controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância;
  8. comunicar autorização de entrada de visitantes;
  9. atualizar dados dos funcionários;
  10. demonstrar capacidade de adaptação de linguagem;
  11. conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos;
  12. receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores;
  13. classificar documentos;
  14. ver mais...

Tabela salarial Auxiliar de Escritório em Geral em Pindamonhangaba, SP

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 1.754 21.050 439 8,29
Média Salarial 1.803 21.641 451 8,52
1º Quartil 1.550 18.602 388 7,32
Salário Mediana 1.734 20.808 434 8,19
3º Quartil 2.178 26.134 544 10,29
Teto Salarial 2.638 31.655 659 12,46
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Auxiliar de Escritório em Geral negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Auxiliar de Escritório em Geral da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Auxiliar de Escritório em Geral é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Pindamonhangaba nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma aumento de 16.67% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Auxiliar de Escritório em Geral segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Auxiliar de Escritório em Geral em Pindamonhangaba, SP

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
6920-6/01 Atividades de contabilidade 1.927,77
2423-7/02 Produção de laminados longos de aço 1.734,61
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 1.816,83
1091-1/02 Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria 1.538,71
6622-3/00 Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde 1.423,38
8532-5/00 Educação superior - graduação 1.577,00
8512-1/00 Educação infantil - pré-escola 1.746,14
6822-6/00 Gestão e administração da propriedade imobiliária 1.689,69
4530-7/03 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores 1.908,46
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 1.753,08
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Auxiliar de Escritório em Geral

Profissionais no cargo de Auxiliar de Escritório em Geral executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Condições de trabalho

Agentes, assistentes e auxiliares administrativos trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. São empregados com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e o horário é diurno. A categoria de auxiliares foi extinta nos orgãos públicos e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. Já no caso da área privada, a categoria de auxiliares e ajudantes parece estar em processo de extinção e suas funções sendo incorporadas pelos assistentes ou pelos estagiários. Os agentes de microcrédito atuam junto às comunidades, em ambientes abertos.

O que é preciso para trabalhar de Auxiliar de Escritório em Geral

Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer-se o ensino médio completo, um a dois anos de experiência profissional e para algumas das ocupações, curso básico de qualificação.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Auxiliar de Escritório em Geral devem preencher documentos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, acompanhar processos administrativos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, preparar relatórios, formulários e planilhas, prestar apoio logístico, demonstrar competências pessoais, tratar documentos.

Quanto ganha um Auxiliar de Escritório em Geral por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 701 profissionais admitidos e desligados na cidade de Pindamonhangaba, SP. A relação abrange somente Auxiliar de Escritório em Geral em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
553 44 220 1.824,93 8,30
77 40 200 1.805,65 9,03
40 30 150 1.642,10 10,95
9 36 180 1.590,78 8,84
6 20 100 1.432,50 14,33
5 35 175 1.753,40 10,02

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Auxiliar de Escritório em Geral Nível I ganha em média R$ 1.826,80, o Nível II recebe cerca de R$ 2.053,61, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.619,81 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 339 profissionais demitidos das empresas de Pindamonhangaba, SP.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.778,66 2.005,47 2.571,67
Pequenas 1.844,67 2.071,48 2.637,68
Médias 1.855,88 2.082,70 2.648,90
Grandes Empresas 1.827,99 2.054,80 2.621,00
  • *Auxiliar de Escritório em Geral Nível I: até 4 anos;
  • *Auxiliar de Escritório em Geral Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Auxiliar de Escritório em Geral Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Auxiliar de Escritório em Geral em Pindamonhangaba, SP é de R$ 1.754,14 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Agentes, assistentes e auxiliares administrativos pelo sindicato de Pindamonhangaba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Pindamonhangaba, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4110-05.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Agentes, assistentes e auxiliares administrativos em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Auxiliar de Escritório em Geral ao longo do tempo

Salário de Auxiliar de Escritório em Geral mês a mês na cidade de Pindamonhangaba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Pindamonhangaba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Auxiliar de Escritório em Geral trabalhando na cidade de Pindamonhangaba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Auxiliar de Escritório em Geral. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Pindamonhangaba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Auxiliar de Escritório em Geral. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Auxiliar de Escritório em Geral trabalhando em Pindamonhangaba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Auxiliar de Escritório em Geral

  • Salário Base: R$ 1.803,40
  • Salário-educação (3%): R$ 54,10
  • Sistema S (2%): R$ 36,07
  • INSS Patronal (20%): R$ 360,68
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 18,03
  • FGTS (8%): R$ 144,27
  • Férias 1/12: R$ 150,28
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 360,68
  • Periculosidade (30%): R$ 541,02
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 50,09
  • 13º Salário: R$ 150,28
  • FGTS sobre Férias: R$ 12,02
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,01
  • FGTS sobre 13º: R$ 12,02
  • Aviso Prévio: R$ 150,28
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 12,02
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 150,28

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Auxiliar de Escritório em Geral – Salário – Pindamonhangaba, SP

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