Coordenador de Mídia - Salário Brasil

R$ 5.743,47/mês

Atualizado em

Hoje um Coordenador de Mídia ganha em média R$ 5.743,47 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 3.952 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Coordenador de Mídia pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 5.586,61 e o teto salarial de R$ 13.341,49, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Coordenador de Mídia.

Salário por cidade

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 27 anos, formação superior em Comunicação Social, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Agências de publicidade de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Coordenador de Mídia é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Coordenador de Mídia, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20

O Coordenador de Mídia identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora briefing para desenvolvimento de estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional, bem como cronograma e requisitos estruturais, financeiros e de recursos humanos Desenvolve planejamento estratégico e planos de mídia, em parceria e articulação com demais profissionais envolvidos no projeto, analisando características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget), assim como tendências e demandas de mercado.

Pesquisa, analisa, identifica e compara perfis, formatos e modelos de negócio de veículos de comunicação em multiplataformas, avaliando e recomendando a adequação às diferentes estratégias e interesses de clientes, campanhas e peças publicitárias Contrata institutos e ou realiza pesquisas sobre perfil do veículo, audiência, público e consumo, selecionando e aplicando metodologias adequadas para composição de dados primários, podendo realizar análises de dados secundários Gerencia recursos materiais e financeiros, coordenando equipes envolvidas na área de mídia e de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Seleciona e contrata prestadores de serviço.

Negocia e coordena a compra de espaços publicitários em diferentes mídias Estabelece parcerias com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes Define e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.

Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente e avaliando a qualidade dos serviços executados Zela pela qualidade técnica e operacional dos planos de mídia, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em mídias online e offline (por exemplo, rádio, TV, sites, revistas e outdoors), relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc.

, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • gerenciar setores;
  • vender serviços publicitários;
  • demonstrar competências pessoais;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • pesquisar meios e veículos de comunicação;
  • contratar fornecedores;
  • elaborar planejamento estratégico;
  • comparar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  • demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  • demonstrar dinamismo;
  • manter relacionamento com o cliente;
  • demonstrar flexibilidade;
  • fazer previsão orçamentária;
  • ver mais...

Salário de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 - Série histórica

Quanto ganha um Coordenador de Mídia por região do Brasil

Tabela salarial para Coordenador de Mídia

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 5.587 67.039 1.397 26,52
Média Salarial 5.743 68.922 1.436 27,27
1º Quartil 2.562 30.739 640 12,16
Salário Mediana 4.000 48.000 1.000 18,99
3º Quartil 11.015 132.178 2.754 52,29
Teto Salarial 13.341 160.098 3.335 63,33
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Coordenador de Mídia negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 2531-20 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social

Coordenador de Mídia é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 1.8% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Coordenador de Mídia CBO 2531-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
7311-4/00 Agências de publicidade 8.000,48
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 5.192,78
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 5.476,73
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 3.858,09
7319-0/03 Marketing direto 2.644,18
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 4.707,73
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 3.131,86
7319-0/02 Promoção de vendas 2.728,44
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 5.114,06
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 3.845,18
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 3.952 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Coordenador de Mídia CBO 2531-20 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
2.221 44 220 4.212,05 19,15
1.504 40 200 7.910,24 39,55
84 42 210 6.219,74 29,62
34 43 215 9.827,65 45,71
30 36 180 3.756,00 20,87
18 30 150 3.401,56 22,68

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por porte da empresa e nível profissional

Metodologia: Salários de 2.028 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 4.707,47 5.429,82 7.233,05
Pequenas 5.412,97 6.135,32 7.938,56
Médias 6.772,99 7.495,34 9.298,57
Grandes Empresas 6.694,31 7.416,66 9.219,90
  • *Coordenador de Mídia Júnior: até 4 anos;
  • *Coordenador de Mídia Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Coordenador de Mídia Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia

  • Salário Base: R$ 5.743,47
  • Salário-educação (3%): R$ 172,30
  • Sistema S (2%): R$ 114,87
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.148,69
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 57,43
  • FGTS (8%): R$ 459,48
  • Férias 1/12: R$ 478,62
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.148,69
  • Periculosidade (30%): R$ 1.723,04
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 159,54
  • 13º Salário: R$ 478,62
  • FGTS sobre Férias: R$ 38,29
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 12,76
  • FGTS sobre 13º: R$ 38,29
  • Aviso Prévio: R$ 478,62
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 38,29
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 478,62

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?

Toda essa pesquisa salarial para Coordenador de Mídia pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.

Salário e mercado de trabalho para Coordenador de Mídia