O que faz um Coordenador de Mídia CBO 2531-20
O Coordenador de Mídia Planeja, estrutura, executa e avalia estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, considerando expectativas e necessidades de clientes, identificadas e analisadas de acordo com métodos e técnicas do campo do conhecimento, contexto mercadológico e requisitos financeiros e de recursos humanos, sistematizados em forma de briefing Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro.
Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- vender serviços publicitários;
- contratar fornecedores;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- gerenciar setores;
- demonstrar competências pessoais;
- elaborar planejamento estratégico;
- gerenciar recursos materiais e financeiros;
- ajustar o projeto a pedido do cliente;
- negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade;
- analisar demanda do cliente;
- solucionar problemas de pós-venda;
- pesquisar novas recomendações;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Coordenador de Mídia - Série histórica em Curitiba
O que faz um Coordenador de Mídia
- gerenciar recursos materiais e financeiros;
- ajustar o projeto a pedido do cliente;
- negociar com veículos de comunicação - espaço, custo, prazo, período, intensidade;
- analisar demanda do cliente;
- solucionar problemas de pós-venda;
- pesquisar novas recomendações;
- antever cenários futuros;
- acordar briefing com cliente;
- demonstrar flexibilidade;
- demonstrar poder de síntese;
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- elaborar estratégia de mídia;
- ver mais...
Tabela salarial Coordenador de Mídia em Curitiba, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.980 | 71.765 | 1.495 | 28,26 | |
Média Salarial | 6.148 | 73.780 | 1.537 | 29,05 | |
1º Quartil | 3.483 | 41.791 | 871 | 16,45 | |
Salário Mediana | 5.025 | 60.300 | 1.256 | 23,74 | |
3º Quartil | 10.484 | 125.811 | 2.621 | 49,54 | |
Teto Salarial | 12.699 | 152.386 | 3.175 | 60,00 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Coordenador de Mídia segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Coordenador de Mídia em Curitiba, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 6.050,38 | |||
3514-0/00 | Distribuição de energia elétrica | 15.097,14 | |||
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 5.894,00 | |||
2920-4/01 | Fabricação de caminhões e ônibus | 10.736,60 | |||
7311-4/00 | Agências de publicidade | 6.062,50 | |||
6462-0/00 | Holdings de instituições não-financeiras | 4.450,00 | |||
6021-7/00 | Atividades de televisão aberta | 3.637,00 | |||
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 3.687,00 | |||
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 8.075,33 | |||
4511-1/01 | Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos | 3.333,33 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Coordenador de Mídia
Profissionais no cargo de Coordenador de Mídia desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
O que é preciso para trabalhar de Coordenador de Mídia
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Coordenador de Mídia devem vender serviços publicitários, contratar fornecedores, pesquisar meios e veículos de comunicação, estruturar estratégia de projeto publicitário, gerenciar setores, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento estratégico.
Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 88 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Coordenador de Mídia em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
50 | 44 | 220 | 4.840,10 | 22,00 |
32 | 40 | 200 | 8.270,84 | 41,35 |
4 | 41 | 205 | 7.623,50 | 37,19 |
1 | 39 | 195 | 1.886,00 | 9,67 |
1 | 42 | 210 | 2.000,00 | 9,52 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários ao longo da carreira de Comunicação Social por porte da empresa e nível profissional
Um Coordenador de Mídia Júnior ganha em média R$ 6.235,28, o nível pleno recebe cerca de R$ 7.008,55, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 8.938,89 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 5.331,56 | 6.104,83 | 8.035,17 |
Pequenas | 5.640,60 | 6.413,87 | 8.344,21 |
Médias | 5.495,31 | 6.268,58 | 8.198,92 |
Grandes Empresas | 8.473,64 | 9.246,91 | 11.177,25 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Coordenador de Mídia em Curitiba, PR é de R$ 5.980,40 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de Curitiba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-20.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Coordenador de Mídia ao longo do tempo
Salário de Coordenador de Mídia mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Coordenador de Mídia. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Coordenador de Mídia. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Coordenador de Mídia trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Coordenador de Mídia
- Salário Base: R$ 6.148,32
- Salário-educação (3%): R$ 184,45
- Sistema S (2%): R$ 122,97
- INSS Patronal (20%): R$ 1.229,66
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 61,48
- FGTS (8%): R$ 491,87
- Férias 1/12: R$ 512,36
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.229,66
- Periculosidade (30%): R$ 1.844,50
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 170,79
- 13º Salário: R$ 512,36
- FGTS sobre Férias: R$ 40,99
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 13,66
- FGTS sobre 13º: R$ 40,99
- Aviso Prévio: R$ 512,36
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 40,99
- Multa Rescisória FGTS: R$ 512,36
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.