Coordenador de Recepção - Salário 2024 - Criciúma, SC

O que faz um Coordenador de Recepção

Profissionais no cargo de Coordenador de Recepção supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Coordenador de Recepção

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Funções do cargo de Coordenador de Recepção

  1. controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  2. promover atendimento personalizado ao cliente;
  3. treinar novos funcionários;
  4. justificar diferenças de caixa;
  5. elaborar cronograma de trabalho;
  6. propor admissões de funcionários;
  7. rever rotinas de trabalho;
  8. suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  9. atuar com dinamismo;
  10. monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
  11. definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  12. verificar necessidades de novos equipamentos;
  13. negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
  14. elaborar programação de férias;
  15. conferir numerário e produtos do caixa;
  16. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  17. monitorar atendimento telefônico;
  18. conferir faturas;
  19. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  20. ver mais...

Quanto ganha um Coordenador de Recepção em Criciúma, SC

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Coordenador de Recepção CBO 420125 em Criciúma, SC no período de Outubro de 2023 a Setembro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Coordenador de Recepção.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.