Profissões relacionadas:
O que faz um Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35
O Diretor de Contas (Publicidade) identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora, em parceria e articulação com outros profissionais, briefing para desenvolvimento de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional Delineia diretrizes do projeto de ação promocional e de campanha publicitária, prospectando cronograma para o planejamento, execução e avaliação, considerando requisitos estruturais, financeiros, criativos e de recursos humanos, demandas de veiculação e divulgação, assim como características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget) e tendências e demandas de mercado.
Gerencia recursos materiais e financeiros e coordena equipes envolvidas no planejamento, execução e avaliação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, assim como de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Acompanha, supervisiona e ou realiza a seleção e a contratação de prestadores de serviço Estabelece relacionamentos com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes, ampliando e inovando o campo de atuação Contribui com a definição e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente, avaliando a qualidade dos serviços executados e sugerindo soluções e redirecionamentos no projeto, quando necessário Zela pela qualidade técnica e operacional, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário.
Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- gerenciar setores;
- contratar fornecedores;
- vender serviços publicitários;
- demonstrar competências pessoais;
- desenvolver propaganda e promoções;
- acompanhar ações da estratégia desenvolvida;
- desenvolver campanhas promocionais;
- demonstrar flexibilidade;
- definir necessidades do cliente;
- ver mais...
Salário de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 - Série histórica
Quanto ganha um Diretor de Contas (Publicidade) por região do Brasil
Tabela salarial para Diretor de Contas (Publicidade)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 12.307 | 147.685 | 3.077 | 59,31 | |
Média Salarial | 12.653 | 151.831 | 3.163 | 60,98 | |
1º Quartil | 4.309 | 51.705 | 1.077 | 20,76 | |
Salário Mediana | 8.931 | 107.166 | 2.233 | 43,04 | |
3º Quartil | 25.402 | 304.829 | 6.351 | 122,42 | |
Teto Salarial | 30.768 | 369.218 | 7.692 | 148,28 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda
Diretor de Contas (Publicidade) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 23.81% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 414 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Diretor de Contas (Publicidade) CBO 2531-35 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
239 | 40 | 200 | 15.886,59 | 79,43 |
153 | 44 | 220 | 7.863,14 | 35,74 |
12 | 42 | 210 | 5.103,92 | 24,30 |
5 | 37 | 185 | 27.697,80 | 149,72 |
4 | 41 | 205 | 9.198,25 | 44,87 |
1 | 36 | 180 | 1.700,00 | 9,44 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 9.344,83 | 10.936,14 | 14.908,59 |
Pequenas | 11.495,68 | 13.086,99 | 17.059,44 |
Médias | 16.147,83 | 17.739,15 | 21.711,60 |
Grandes Empresas | 25.319,43 | 26.910,74 | 30.883,19 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Diretor de Contas (Publicidade)
- Salário Base: R$ 12.652,62
- Salário-educação (3%): R$ 379,58
- Sistema S (2%): R$ 253,05
- INSS Patronal (20%): R$ 2.530,52
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 126,53
- FGTS (8%): R$ 1.012,21
- Férias 1/12: R$ 1.054,39
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 2.530,52
- Periculosidade (30%): R$ 3.795,79
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 351,46
- 13º Salário: R$ 1.054,39
- FGTS sobre Férias: R$ 84,35
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 28,12
- FGTS sobre 13º: R$ 84,35
- Aviso Prévio: R$ 1.054,39
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 84,35
- Multa Rescisória FGTS: R$ 1.054,39
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?
Toda essa pesquisa salarial para Diretor de Contas (Publicidade) pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.