O que faz um Escritor de Obras Educativas de Não Ficção
Profissionais no cargo de Escritor de Obras Educativas de Não Ficção escrevem textos literários para publicação, representação e outras formas de veiculação e para tanto criam projetos líterários, pesquisando temas, elaborando esquemas preliminares. Podem buscar publicação ou encenação da obra literária bem como sua divulgação.
Cargos relacionados
Condições de trabalho
Profissionais da escrita desenvolvem a escrita, trabalho intelectual e subjetivo, tanto no conteúdo, como na forma de organizá-lo e desenvolvê-lo. Trabalham geralmente como autônomos, podendo exercer outras atividades de forma concomitante à escrita. São encontrados em várias atividades econômicas, dentre elas, no ensino e nas atividades culturais e recreativas. Costumam trabalhar sozinhos - exceção feita aos autores- roteiristas que trabalham em equipes interdisciplinares, em geral, em horários irregulares. Os processos de concepção e criação são partes importantes do seu trabalho, assim como as habilidades de organização, pesquisa, obervação e reflexão.
Exigências do mercado de trabalho para Escritor de Obras Educativas de Não Ficção
O exercício do trabalho não requer formação escolar definida, senso imprescindível o domínio da língua, bem como das linguagens específicas aos vários veículos de comunicação para os quais se pode escrever, como teatro, TV, cinema etc. É freqüente a ocorrência de profissionais autodidatas.
Funções do cargo de Escritor de Obras Educativas de Não Ficção
- pesquisar palavras, gírias e formas de expressão;
- procurar editor para publicação;
- dominar a língua;
- conceder entrevistas;
- definir foco narrativo;
- divulgar a obra junto a críticos e resenhistas;
- justificar as idéias apresentadas no texto técnico, didático e científico;
- pesquisar música;
- utilizar a internet como meio de divulgação da obra;
- participar de feiras de livros e exposições;
- definir gênero da obra - forma e conteúdo;
- pesquisar cinema;
- ver mais...
Quanto ganha um Escritor de Obras Educativas de Não Ficção
De acordo com levantamento do Portal Salário junto ao CAGED, não houve contratações e demissões suficientes de profissionais no cargo de Escritor de Obras Educativas de Não Ficção CBO 2615-20 para gerar estatísticas confiáveis no período.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página.
Enquanto isso confira nossas tabelas salariais:
