Gerente de Coordenação de Marketing - Estado de São Paulo

R$ 14.130,41/mês

Atualizado em

Um Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 14.130,41 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Coordenação de Marketing fica entre R$ 12.083,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 31.211,31, sendo que R$ 13.744,49 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 10.556 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 34 anos, ensino superior completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Coordenação de Marketing é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15

O Gerente de Coordenação de Marketing Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia processos de marketing de empresas, organizações, instituições, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral Participa da elaboração de plano estratégico de marketing.

Estabelece metas e indicadores de desempenho Define e gerencia planos e atividades da equipe Implementa e coordena o desenvolvimento de ações de marketing, considerando tipos, objetivos, estratégias e os meios de comunicação, pesquisas, custos, produto ou serviço, clientes e mercado.

Aplica estratégias de marketing e técnicas de comunicação Promove e coordena a realização de pesquisas de mercado e de perfil do consumidor Assessora diretoria e setores da organização.

Assegura a conformidade legal do processo Atua de acordo com normas e procedimentos da área, de saúde e segurança no trabalho, qualidade e conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • gerenciar recursos humanos;
  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • administrar recursos materiais e financeiros;
  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • examinar currículos;
  • planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
  • estabelecer política comercial;
  • delegar atribuições;
  • implementar serviços de atendimento a clientes;
  • administrar orçamentos;
  • formular plano de incentivos;
  • representar empresa e/ou organização publicamente;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Coordenação de Marketing - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Gerente de Coordenação de Marketing

  1. examinar currículos;
  2. planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
  3. estabelecer política comercial;
  4. delegar atribuições;
  5. implementar serviços de atendimento a clientes;
  6. administrar orçamentos;
  7. formular plano de incentivos;
  8. representar empresa e/ou organização publicamente;
  9. planejar campanhas publicitárias;
  10. analisar fatores econômico-financeiros;
  11. cobrar resultados da equipe;
  12. dar suporte na elaboração das metas orçamentárias;
  13. dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização;
  14. planejar racionalização do uso de recursos;
  15. gerir nível de satisfação do cliente;
  16. realizar campanhas de vendas;
  17. gerir lucratividade;
  18. demonstrar capacidade de pensar estrategicamente;
  19. ver mais...

Tabela salarial para Gerente de Coordenação de Marketing

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 13.744 164.934 3.436 64,57
Média Salarial 14.130 169.565 3.533 66,39
1º Quartil 6.240 74.885 1.560 29,32
Salário Mediana 12.083 144.996 3.021 56,77
3º Quartil 25.768 309.219 6.442 121,07
Teto Salarial 31.211 374.536 7.803 146,64
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Coordenação de Marketing negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Coordenação de Marketing é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 7.56% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Coordenação de Marketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Coordenação de Marketing no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 17.411,02
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 15.892,52
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 18.840,15
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 19.110,36
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 11.070,62
7311-4/00 Agências de publicidade 7.998,95
2121-1/01 Fabricação de medicamentos alopáticos para uso humano 23.051,27
4646-0/01 Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria 14.970,79
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 7.890,38
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 14.990,67
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Gerente de Coordenação de Marketing

Profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Condições de trabalho

Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Coordenação de Marketing

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Principais funções dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Trabalhadores no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing devem implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, assessorar diretoria e setores da organização, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, demonstrar competências pessoais.

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 10556 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Gerente de Coordenação de Marketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
6.944 44 220 12.741,81 57,92
3.144 40 200 17.369,88 86,85
194 42 210 13.383,58 63,73
61 41 205 16.998,03 82,92
43 43 215 9.559,65 44,46
34 35 175 18.570,38 106,12

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Gerente de Coordenação de Marketing

Um Gerente de Coordenação de Marketing Júnior ganha em média R$ 14.008,13, o nível pleno recebe cerca de R$ 15.785,30, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 20.221,72 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 5831 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 11.096,64 12.873,82 17.310,24
Pequenas 12.705,86 14.483,04 18.919,46
Médias 15.350,65 17.127,83 21.564,25
Grandes Empresas 16.879,36 18.656,53 23.092,95
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Júnior: até 4 anos;
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Coordenação de Marketing Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2024 de Gerente de Coordenação de Marketing no estado de São Paulo é de R$ 13.744,49 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-15.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Gerente de Coordenação de Marketing ao longo do tempo

Salário de Gerente de Coordenação de Marketing mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Coordenação de Marketing. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Coordenação de Marketing

  • Salário Base: R$ 14.130,41
  • Salário-educação (3%): R$ 423,91
  • Sistema S (2%): R$ 282,61
  • INSS Patronal (20%): R$ 2.826,08
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 141,30
  • FGTS (8%): R$ 1.130,43
  • Férias 1/12: R$ 1.177,53
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 2.826,08
  • Periculosidade (30%): R$ 4.239,12
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 392,51
  • 13º Salário: R$ 1.177,53
  • FGTS sobre Férias: R$ 94,20
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 31,40
  • FGTS sobre 13º: R$ 94,20
  • Aviso Prévio: R$ 1.177,53
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 94,20
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 1.177,53

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Coordenação de Marketing – Salário – SP

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.