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O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20
O Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de operação em lojas de assistência técnica e manutenção, garantindo que todas as tarefas, operações, serviços e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados definidos em metas Gerencia o estoque, regula o fornecimento da cadeia de suprimentos, realiza a gestão de inventário, de merchandising, de precificação e coordena a gestão de promoções Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.
Administra pessoas, realizando a gestão de equipes, promovendo motivação, atuando na resolução de conflitos e no treinamento e desenvolvimento de funcionários Administra finanças, realizando a gestão da contabilidade, da orçamentação, da análise financeira e de indicadores de desempenho, tais como acompanhamento dos serviços prestados, controle de custos, análise de margens de lucro, gestão de orçamento, precificação de serviços e busca por oportunidades de melhoria financeira, podendo utilizar recursos de inteligência dos negócios (Business Intelligence - BI) para análises baseadas em inteligência artificial (IA) Administra suprimentos e operações de manutenção, garantindo atendimentos, agendamento de visitas técnicas, gestão de fluxo de trabalho e controle de qualidade, gestão de estoque de peças e garantia de cumprimento dos prazos de reparo, alinhando-se às dinâmicas de mercado, às tendências de consumo, atuando estratégica e taticamente com competitividade em relação à concorrência e às regulamentações específicas do setor e de acordo com o projeto, objetivos e metas estabelecidos pela diretoria, podendo utilizar métodos como Lean Six Sigma para otimizar os processos operacionais Administra as melhores práticas de atendimento ao cliente, estratégias para criar uma experiência positiva de compra, gerenciamento de reclamações e resolução de problemas relacionados ao atendimento e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de conservação ambiental.
Gerencia contratos e projetos de compra e venda, reposição e devolução, serviços e manutenção, bem como garante o descarte adequado de resíduos contaminantes, observando conformidade de especificações e de prazos Pode realizar o gerenciamento de projetos de marketing, analisando e captando dados e informações de segmentação de mercado, de identificação de público-alvo, de eficiência e eficácia das estratégias de promoção, da marca e da comunicação de marketing, auxiliando na elaboração de estratégias eficazes para aumentar a visibilidade e atrair clientes para a empresa Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade, implementando projetos de utilização de novas tecnologias do setor de manutenção, como o uso de Internet das Coisas (IoT) para monitoramento e diagnóstico de problemas remotamente, facilitando a identificação prévia de falhas e a oferta de soluções mais rápidas.
Pode orientar o uso de realidade aumentada para auxiliar os técnicos no reparo de equipamentos complexos, fornecendo informações em tempo real e guias visuais Promove a automação de processos, adotando sistemas para agilizar tarefas repetitivas e reduzir erros, para o gerenciamento de serviços e de atendimento ao cliente, automatizando o agendamento de visitas, o rastreamento de equipamentos, o gerenciamento de peças de reposição e o registro de atividades Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.
Produz relatórios e apresentações para a diretoria, apresentando resultados, análises de desempenho, problemas enfrentados, possíveis soluções, bases e indicadores para tomada de decisão da alta gestão da loja de assistência técnica.
Algumas funções no exercício da profissão
- promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
- demonstrar competências pessoais;
- gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços;
- planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
- estruturar equipes de trabalho;
- atender aos clientes;
- administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
- gerir recursos materiais e financeiros;
- assessorar diretoria e setores da empresa;
- colaborar na definição de epi e epc;
- administrar remanejamentos;
- implantar técnicas de vendas;
- organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
- apreciar inovações organizacionais;
- mediar relação entre funcionário e empresa;
- estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
- fazer orçamentos;
- redigir comunicados e normas;
- auxiliar em testes de campo de novos produtos;
- providenciar integração de funcionários;
- ver mais...
Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 - Série histórica
Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por região do Brasil
Tabela salarial para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 4.648 | 55.780 | 1.162 | 21,36 | |
Média Salarial | 4.779 | 57.346 | 1.195 | 21,96 | |
1º Quartil | 2.142 | 25.707 | 536 | 9,85 | |
Salário Mediana | 3.049 | 36.588 | 762 | 14,01 | |
3º Quartil | 9.296 | 111.556 | 2.324 | 42,73 | |
Teto Salarial | 11.260 | 135.120 | 2.815 | 51,75 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 12.02% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 5.364 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
4.783 | 44 | 220 | 4.576,34 | 20,80 |
408 | 40 | 200 | 7.130,37 | 35,65 |
62 | 42 | 210 | 6.685,23 | 31,83 |
45 | 43 | 215 | 3.946,00 | 18,35 |
11 | 36 | 180 | 2.545,91 | 14,14 |
5 | 22 | 110 | 2.969,20 | 26,99 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por nível profissional e porte da empresa
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 4.139,56 | 4.740,59 | 6.240,96 |
Pequenas | 4.920,55 | 5.521,58 | 7.021,95 |
Médias | 6.092,41 | 6.693,44 | 8.193,81 |
Grandes Empresas | 8.816,35 | 9.417,38 | 10.917,75 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)
- Salário Base: R$ 4.778,82
- Salário-educação (3%): R$ 143,36
- Sistema S (2%): R$ 95,58
- INSS Patronal (20%): R$ 955,76
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 47,79
- FGTS (8%): R$ 382,31
- Férias 1/12: R$ 398,23
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 955,76
- Periculosidade (30%): R$ 1.433,64
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 132,74
- 13º Salário: R$ 398,23
- FGTS sobre Férias: R$ 31,86
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 10,62
- FGTS sobre 13º: R$ 31,86
- Aviso Prévio: R$ 398,23
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 31,86
- Multa Rescisória FGTS: R$ 398,23
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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