Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - Salário Brasil

R$ 4.778,82/mês

Atualizado em

Hoje um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) ganha em média R$ 4.778,82 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 5.364 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2024 a remuneração para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 4.648,30 e o teto salarial de R$ 11.259,98, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2024, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica).

Salário por cidade

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 35 anos, ensino médio completo, do sexo masculino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é São Paulo.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica), não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20

O Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia atividades das equipes de operação em lojas de assistência técnica e manutenção, garantindo que todas as tarefas, operações, serviços e processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados definidos em metas Gerencia o estoque, regula o fornecimento da cadeia de suprimentos, realiza a gestão de inventário, de merchandising, de precificação e coordena a gestão de promoções Presta assistência à direção da empresa ou aos seus departamentos, durante a elaboração de plano estratégico e da negociação de metas de produção do planejamento tático.

Administra pessoas, realizando a gestão de equipes, promovendo motivação, atuando na resolução de conflitos e no treinamento e desenvolvimento de funcionários Administra finanças, realizando a gestão da contabilidade, da orçamentação, da análise financeira e de indicadores de desempenho, tais como acompanhamento dos serviços prestados, controle de custos, análise de margens de lucro, gestão de orçamento, precificação de serviços e busca por oportunidades de melhoria financeira, podendo utilizar recursos de inteligência dos negócios (Business Intelligence - BI) para análises baseadas em inteligência artificial (IA) Administra suprimentos e operações de manutenção, garantindo atendimentos, agendamento de visitas técnicas, gestão de fluxo de trabalho e controle de qualidade, gestão de estoque de peças e garantia de cumprimento dos prazos de reparo, alinhando-se às dinâmicas de mercado, às tendências de consumo, atuando estratégica e taticamente com competitividade em relação à concorrência e às regulamentações específicas do setor e de acordo com o projeto, objetivos e metas estabelecidos pela diretoria, podendo utilizar métodos como Lean Six Sigma para otimizar os processos operacionais Administra as melhores práticas de atendimento ao cliente, estratégias para criar uma experiência positiva de compra, gerenciamento de reclamações e resolução de problemas relacionados ao atendimento e fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de conservação ambiental.

Gerencia contratos e projetos de compra e venda, reposição e devolução, serviços e manutenção, bem como garante o descarte adequado de resíduos contaminantes, observando conformidade de especificações e de prazos Pode realizar o gerenciamento de projetos de marketing, analisando e captando dados e informações de segmentação de mercado, de identificação de público-alvo, de eficiência e eficácia das estratégias de promoção, da marca e da comunicação de marketing, auxiliando na elaboração de estratégias eficazes para aumentar a visibilidade e atrair clientes para a empresa Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade, implementando projetos de utilização de novas tecnologias do setor de manutenção, como o uso de Internet das Coisas (IoT) para monitoramento e diagnóstico de problemas remotamente, facilitando a identificação prévia de falhas e a oferta de soluções mais rápidas.

Pode orientar o uso de realidade aumentada para auxiliar os técnicos no reparo de equipamentos complexos, fornecendo informações em tempo real e guias visuais Promove a automação de processos, adotando sistemas para agilizar tarefas repetitivas e reduzir erros, para o gerenciamento de serviços e de atendimento ao cliente, automatizando o agendamento de visitas, o rastreamento de equipamentos, o gerenciamento de peças de reposição e o registro de atividades Conduz reuniões de trabalho e acompanha auditorias Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.

Produz relatórios e apresentações para a diretoria, apresentando resultados, análises de desempenho, problemas enfrentados, possíveis soluções, bases e indicadores para tomada de decisão da alta gestão da loja de assistência técnica.

Algumas funções no exercício da profissão

  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • atender aos clientes;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • colaborar na definição de epi e epc;
  • administrar remanejamentos;
  • implantar técnicas de vendas;
  • organizar a documentação do estabelecimento e dos funcionários;
  • apreciar inovações organizacionais;
  • mediar relação entre funcionário e empresa;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • fazer orçamentos;
  • redigir comunicados e normas;
  • auxiliar em testes de campo de novos produtos;
  • providenciar integração de funcionários;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 - Série histórica

Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por região do Brasil

Tabela salarial para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 4.648 55.780 1.162 21,36
Média Salarial 4.779 57.346 1.195 21,96
1º Quartil 2.142 25.707 536 9,85
Salário Mediana 3.049 36.588 762 14,01
3º Quartil 9.296 111.556 2.324 42,73
Teto Salarial 11.260 135.120 2.815 51,75
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 1414-20 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 12.02% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 4.522,34
4530-7/03 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores 2.971,80
4520-0/01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores 2.993,95
4661-3/00 Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário 5.494,31
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.317,91
4511-1/04 Comércio por atacado de caminhões novos e usados 4.995,10
4530-7/05 Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar 3.249,46
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 5.164,24
4751-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 3.144,33
4541-2/03 Comércio a varejo de motocicletas e motonetas novas 2.637,25
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 5.364 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
4.783 44 220 4.576,34 20,80
408 40 200 7.130,37 35,65
62 42 210 6.685,23 31,83
45 43 215 3.946,00 18,35
11 36 180 2.545,91 14,14
5 22 110 2.969,20 26,99

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 3.010 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 4.139,56 4.740,59 6.240,96
Pequenas 4.920,55 5.521,58 7.021,95
Médias 6.092,41 6.693,44 8.193,81
Grandes Empresas 8.816,35 9.417,38 10.917,75
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I: até 4 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

  • Salário Base: R$ 4.778,82
  • Salário-educação (3%): R$ 143,36
  • Sistema S (2%): R$ 95,58
  • INSS Patronal (20%): R$ 955,76
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 47,79
  • FGTS (8%): R$ 382,31
  • Férias 1/12: R$ 398,23
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 955,76
  • Periculosidade (30%): R$ 1.433,64
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 132,74
  • 13º Salário: R$ 398,23
  • FGTS sobre Férias: R$ 31,86
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 10,62
  • FGTS sobre 13º: R$ 31,86
  • Aviso Prévio: R$ 398,23
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 31,86
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 398,23

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Toda essa pesquisa salarial para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

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Salário e mercado de trabalho para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)