Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - São Paulo, SP

R$ 9.022,71/mês

Atualizado em

Um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando na cidade São Paulo ganha em média R$ 9.022,71 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) na cidade fica entre R$ 5.280,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 22.558,34, sendo que R$ 8.776,29 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade São Paulo e/ou regiões próximas do estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 513 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

A profissão de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20 trabalhando na cidade São Paulo, SP, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 42 anos, ensino médio completo, do sexo masculino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando na cidade São Paulo, SP, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) CBO 1414-20

O Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia operações de manutenção e assistência técnica em empresas de pequeno, médio e grande portes, em redes de setores, tais como eletrônicos, eletrodomésticos, máquinas e equipamentos, entre outros, sob a direção de um diretor ou gerente geral Coordena equipes no desenvolvimento das operações e garante o atendimento adequado aos clientes.

Realiza análise financeira e de indicadores de desempenho para gestão das finanças, controle de custos e maximização dos atendimentos e serviços Usa tecnologias, como sistemas de gestão, automação de processos e análise de dados para otimizar as operações Pesquisa o setor de manutenção, em suas dinâmicas de mercado, tendências de consumo, concorrência e regulamentações específicas.

Segue normas técnicas e regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, de qualidade e de conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • gerir recursos materiais e financeiros;
  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar diretoria e setores da empresa;
  • administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo;
  • atender aos clientes;
  • estruturar equipes de trabalho;
  • gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica;
  • programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  • gerir estoques;
  • definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento;
  • encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  • exercer liderança;
  • estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  • opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  • revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão;
  • resolver reclamações de clientes;
  • supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc.;
  • ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) - Série histórica em São Paulo

O que faz um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

  1. programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
  2. gerir estoques;
  3. definir planos operacionais - funcionamento do estabelecimento;
  4. encaminhar mercadorias para conserto, reparo e troca;
  5. exercer liderança;
  6. estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
  7. opinar sobre condições e prioridades de projetos;
  8. revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão;
  9. resolver reclamações de clientes;
  10. supervisionar divulgação de promoções - colocação de faixas, cartazes etc.;
  11. ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
  12. mediar relação entre funcionário e empresa;
  13. estimular a motivação das equipes;
  14. providenciar integração de funcionários;
  15. colaborar na definição de epi e epc;
  16. fazer orçamentos;
  17. determinar perfis profissionais;
  18. monitorar o andamento de projetos;
  19. divulgar mercadorias e serviços;
  20. delegar atribuições;
  21. sugerir melhoria em mercadorias;
  22. administrar absenteísmo - faltas, licenças, afastamentos;
  23. cooperar na definição de projetos;
  24. agir com dinamismo;
  25. ver mais...

Tabela salarial Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em São Paulo, SP

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 8.776 105.316 2.194 40,49
Média Salarial 9.023 108.273 2.256 41,63
1º Quartil 3.149 37.793 787 14,53
Salário Mediana 5.280 63.360 1.320 24,36
3º Quartil 18.624 223.492 4.656 85,92
Teto Salarial 22.558 270.700 5.640 104,07
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma aumento de 9.52% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em São Paulo, SP

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 7.674,67
4520-0/01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores 5.169,69
4530-7/03 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores 3.498,43
7733-1/00 Aluguel de máquinas e equipamentos para escritório 2.680,61
4649-4/02 Comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico 19.847,33
4664-8/00 Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar 10.760,18
4530-7/05 Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar 3.243,90
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 15.157,33
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 12.996,56
4520-0/07 Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores 3.523,38
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.

Condições de trabalho

Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.

O que é preciso para trabalhar de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) devem gerir recursos materiais e financeiros, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da empresa, administrar equipe de vendas, de compras, de reparos, de caixas e de apoio administrativo, atender aos clientes, estruturar equipes de trabalho, gerenciar contratos e projetos - comercialização e serviços, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica.

Quanto ganha um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 513 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
429 44 220 8.035,77 36,53
73 40 200 15.149,15 75,75
7 42 210 9.097,14 43,32
1 43 215 1.884,00 8,76
1 36 180 2.142,00 11,90
1 48 240 2.900,00 12,08

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I ganha em média R$ 10.789,20, o Nível II recebe cerca de R$ 11.923,98, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 14.756,78 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 275 profissionais demitidos das empresas de São Paulo, SP.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 7.076,96 8.211,74 11.044,54
Pequenas 8.822,70 9.957,49 12.790,28
Médias 13.366,39 14.501,17 17.333,97
Grandes Empresas 13.890,75 15.025,53 17.858,33
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível I: até 4 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) em São Paulo, SP é de R$ 8.776,29 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica pelo sindicato de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Paulo, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1414-20.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) ao longo do tempo

Salário de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) mês a mês na cidade de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando na cidade de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica). Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) trabalhando em São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica)

  • Salário Base: R$ 9.022,71
  • Salário-educação (3%): R$ 270,68
  • Sistema S (2%): R$ 180,45
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.804,54
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 90,23
  • FGTS (8%): R$ 721,82
  • Férias 1/12: R$ 751,89
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.804,54
  • Periculosidade (30%): R$ 2.706,81
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 250,63
  • 13º Salário: R$ 751,89
  • FGTS sobre Férias: R$ 60,15
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 20,05
  • FGTS sobre 13º: R$ 60,15
  • Aviso Prévio: R$ 751,89
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 60,15
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 751,89

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Serviços de Oficina (assistência Técnica) – Salário – São Paulo, SP

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.