Operador de Suporte Técnico (telemarketing) - Salário 2024 - Feira de Santana, BA
O que faz um Operador de Suporte Técnico (telemarketing)
Profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Condições de trabalho
Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
Exigências do mercado de trabalho para Operador de Suporte Técnico (telemarketing)
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Funções do cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing)
- acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais;
- dar atendimento a usuários da internet;
- atender usuários/solicitantes de língüa estrangeira;
- enviar mensagens pós-atendimento;
- informar disponibilidade de serviços agregados;
- finalizar pendências de serviços;
- demonstrar capacidade de saber ouvir;
- identificar-se ao cliente;
- demonstrar qualidade de voz e dicção;
- orientar a utilização de aplicativos - software;
- finalizar pendência técnica;
- ouvir mensagem do cliente/solicitante;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- evidenciar vantagens do produto ou serviço;
- consultar histórico;
- atualizar cadastro por telefone;
- ver mais...
Quanto ganha um Operador de Suporte Técnico (telemarketing) em Feira de Santana, BA
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) CBO 422320 em Feira de Santana, BA no período de Outubro de 2023 a Setembro de 2024.
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