O que faz um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo CBO 4223-10
O Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo entra em contato e atende às ligações de clientes potenciais e efetivos, para vender-lhes produtos e serviços, esclarecer suas dúvidas, oferecer-lhes soluções a problemas nos itens adquiridos e responder às suas outras solicitações ou manifestações, via teleatendimento Prepara-se para o trabalho, organizando as informações sobre produtos e serviços da empresa.
Busca fidelizar e recuperar clientes Cobra débitos Cadastra clientes ou atualiza suas informações cadastrais.
Realiza pesquisas de opinião e pesquisas de mercado Atua em conformidade com os regulamentos de telecomunicações, com as normas da empresa e com as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho
Algumas funções no exercício da profissão
- prestar serviços técnicos e especializados;
- realizar pesquisas;
- cobrar débitos;
- atender usuários de produtos e ou serviços;
- cadastrar clientes;
- seguir roteiros e scripts;
- oferecer serviços e produtos;
- realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- oferecer alternativas de produtos e serviços;
- ouvir mensagem do cliente/solicitante;
- indagar a satisfação do cliente sobre serviços prestados;
- acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais;
- negociar descontos;
- consultar manuais, procedimentos e etc;
- reverter a insatisfação do cliente;
- finalizar pendência técnica;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo - Série histórica em Rio de Janeiro
O que faz um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo
- oferecer alternativas de produtos e serviços;
- ouvir mensagem do cliente/solicitante;
- indagar a satisfação do cliente sobre serviços prestados;
- acionar serviços emergenciais e/ou órgãos emergenciais;
- negociar descontos;
- consultar manuais, procedimentos e etc;
- reverter a insatisfação do cliente;
- finalizar pendência técnica;
- realizar triagem de atendimento;
- analisar reclamações com maior flexibilidade;
- avaliar perfil de consumo;
- oferecer formas e condiçoes de pagamento;
- consultar supervisor;
- oferecer vantagens;
- negociar valor de débitos;
- demonstrar auto controle;
- negociar valores;
- atualizar cadastro por telefone;
- ver mais...
Tabela salarial Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo em Rio de Janeiro, RJ
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.453 | 17.430 | 363 | 7,96 | |
Média Salarial | 1.493 | 17.920 | 373 | 8,18 | |
1º Quartil | 1.352 | 16.225 | 338 | 7,41 | |
Salário Mediana | 1.412 | 16.944 | 353 | 7,74 | |
3º Quartil | 1.739 | 20.867 | 435 | 9,53 | |
Teto Salarial | 2.106 | 25.275 | 527 | 11,54 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Rio de Janeiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma aumento de 10.31% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo em Rio de Janeiro, RJ
Funções do cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo
Profissionais no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.
Condições de trabalho
Operadores de telemarketing e afins atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.
O que é preciso para trabalhar de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo
Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo devem prestar serviços técnicos e especializados, realizar pesquisas, cobrar débitos, atender usuários de produtos e ou serviços, cadastrar clientes, seguir roteiros e scripts, oferecer serviços e produtos, realizar retenção e recuperação de usuários de produtos e serviços, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 10689 profissionais admitidos e desligados na cidade de Rio de Janeiro, RJ. A relação abrange somente Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
9.157 | 36 | 180 | 1.463,04 | 8,13 |
533 | 44 | 220 | 1.687,75 | 7,67 |
412 | 42 | 210 | 1.582,36 | 7,54 |
198 | 30 | 150 | 1.539,27 | 10,26 |
138 | 40 | 200 | 2.193,80 | 10,97 |
31 | 35 | 175 | 1.504,45 | 8,60 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |