Procurador de Fundação - Salário Brasil

O que faz um Procurador de Fundação

Profissionais no cargo de Procurador de Fundação representam a administração pública na esfera judicial, prestam consultoria e assessoramento jurídico, à administração pública, exercem o controle interno da legalidade dos atos da administração, zelam pelo patrimônio e interesse público, tais como, meio ambiente, consumidor e outros, integram comissões processantes, geram recursos humanos e materiais da procuradoria.

Condições de trabalho

Procuradores e advogados públicos atuam em empresas e órgãos públicos ligados ao Estado nos níveis federal, estadual e municipal, ou seja, advogados da União e procuradores estaduais e municipais, de autarquias (federais e estaduais) e de fundações federais. Na Procuradoria do Estado de São Paulo, após passar por concurso público, é possível optar por atuar como defensor público dos hipossuficientes por cinco anos, renováveis ou não, ou então atuar na procuradoria do estado. São empregados com carteira, trabalham em equipe, em ambiente fechado e em horário diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante.

Exigências do mercado de trabalho para Procurador de Fundação

O exercício dessas ocupações requer formação superior e aprovação em exame da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) do estado de domicílio civil do bacharel em direito.Aprovado no exame da OAB, como profissionais especializados em Direito Público, e de posse de sua carteira de credenciamento, esses profissionais prestam concurso para trabalhar em órgãos públicos nos níveis federal, estadual e municipal.

Funções do cargo de Procurador de Fundação

  1. conduzir acordos extra-judiciais;
  2. participar como membro de comissão processante;
  3. demonstrar fluência escrita;
  4. editar ato normativo interno;
  5. desenvolver fluência verbal;
  6. demonstrar cooperação;
  7. desenvolver raciocínio lógico;
  8. demonstrar responsabilidade individual e social;
  9. exercer correição ordinária sobre serviços;
  10. gerenciar recursos humanos;
  11. propor revisão de atos e contratos administrativos;
  12. demonstrar razoabilidade;
  13. demonstrar organização;
  14. receber escrituras;
  15. cobrar dívidas não tributárias;
  16. ver mais...

Quanto ganha um Procurador de Fundação

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Procurador de Fundação CBO 241235 no período de Outubro de 2023 a Setembro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Procurador de Fundação.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.