O que faz um Redator de Publicidade CBO 2531-10
O Redator de Publicidade Cria roteiros e textos publicitários e ações de merchandising para diferentes mídias offline e online, produtos, serviços e públicos, considerando demandas de clientes e tendências de mercado Estrutura e implementa ações e estratégicas de marketing digital e de conteúdo para alcance de resultados estabelecidos em briefing.
Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- contratar fornecedores;
- elaborar planejamento estratégico;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- desenvolver propaganda e promoções;
- demonstrar competências pessoais;
- vender serviços publicitários;
- demonstrar criatividade;
- informar fornecedores sobre novos produtos;
- manter relacionamento com o cliente;
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Redator de Publicidade - Série histórica no estado do Rio de Janeiro
O que faz um Redator de Publicidade
- demonstrar criatividade;
- informar fornecedores sobre novos produtos;
- manter relacionamento com o cliente;
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- antever cenários futuros;
- administrar conflitos;
- demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
- demonstrar dinamismo;
- criar peças publicitárias;
- ver mais...
Tabela salarial para Redator de Publicidade
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.786 | 33.436 | 697 | 13,12 | |
Média Salarial | 2.865 | 34.375 | 716 | 13,49 | |
1º Quartil | 1.665 | 19.978 | 416 | 7,84 | |
Salário Mediana | 2.000 | 24.000 | 500 | 9,42 | |
3º Quartil | 4.988 | 59.861 | 1.247 | 23,49 | |
Teto Salarial | 6.042 | 72.505 | 1.511 | 28,45 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Redator de Publicidade é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 54.29% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Redator de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Redator de Publicidade no estado do Rio de Janeiro
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 3.700,08 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.260,76 | |||
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 3.255,05 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 5.405,81 | |||
7020-4/00 | Atividades de consultoria em gestão empresarial | 2.788,47 | |||
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.507,13 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.869,79 | |||
7319-0/03 | Marketing direto | 2.708,33 | |||
8599-6/99 | Outras atividades de ensino | 4.128,42 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 2.164,91 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Redator de Publicidade
Profissionais no cargo de Redator de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
Exigências do mercado de trabalho para Redator de Publicidade
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais funções dos profissionais de publicidade
Trabalhadores no cargo de Redator de Publicidade devem contratar fornecedores, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, desenvolver propaganda e promoções, demonstrar competências pessoais, vender serviços publicitários.
Quanto ganha um Redator de Publicidade por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 624 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio de Janeiro. A relação abrange somente Redator de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
413 | 44 | 220 | 2.744,75 | 12,48 |
164 | 40 | 200 | 3.347,29 | 16,74 |
17 | 43 | 215 | 2.160,82 | 10,05 |
10 | 42 | 210 | 2.855,90 | 13,60 |
9 | 30 | 150 | 2.150,78 | 14,34 |
3 | 36 | 180 | 1.878,67 | 10,44 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Redator de Publicidade
Um Redator de Publicidade Júnior ganha em média R$ 3.544,04, o nível pleno recebe cerca de R$ 3.904,31, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 4.803,67 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 2.538,33 | 2.898,60 | 3.797,96 |
Pequenas | 2.816,13 | 3.176,41 | 4.075,77 |
Médias | 3.547,29 | 3.907,56 | 4.806,92 |
Grandes Empresas | 5.274,40 | 5.634,67 | 6.534,03 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio de Janeiro
O valor do piso salarial 2024 de Redator de Publicidade no estado do Rio de Janeiro é de R$ 2.786,31 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado do Rio de Janeiro.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio de Janeiro que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-10.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Redator de Publicidade ao longo do tempo
Salário de Redator de Publicidade mês a mês no estado do Rio de Janeiro de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio de Janeiro
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Redator de Publicidade trabalhando no estado do Rio de Janeiro durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Redator de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio de Janeiro, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Redator de Publicidade trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Redator de Publicidade trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Redator de Publicidade
- Salário Base: R$ 2.864,55
- Salário-educação (3%): R$ 85,94
- Sistema S (2%): R$ 57,29
- INSS Patronal (20%): R$ 572,91
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,65
- FGTS (8%): R$ 229,16
- Férias 1/12: R$ 238,71
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 572,91
- Periculosidade (30%): R$ 859,36
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 79,57
- 13º Salário: R$ 238,71
- FGTS sobre Férias: R$ 19,10
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,37
- FGTS sobre 13º: R$ 19,10
- Aviso Prévio: R$ 238,71
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,10
- Multa Rescisória FGTS: R$ 238,71
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.