O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais CBO 1423-35
O Social Media - Analista de Redes Sociais Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.
Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.
Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- assessorar diretoria e setores da organização;
- implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
- analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
- demonstrar competências pessoais;
- implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
- coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes;
- analisar demanda do cliente;
- demonstrar capacidade de organização;
- monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
- demonstrar habilidades comunicativas;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Gerente de Assuntos Corporativos
- Gerente de Divisão de Marketing
- Gerente de Área de Vendas
- Analista de SEO (Search Engine Optimization)
- Gerente de Mercado
- Business Partner
- Gerente Técnico Comercial
- Gerente de Coordenação de Marketing
- Gerente de Relações Institucionais
- Gerente de Comunicação Social
- Profissional de Relações Públicas
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais - Série histórica no estado do Rio Grande do Sul
O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais
- sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes;
- analisar demanda do cliente;
- demonstrar capacidade de organização;
- monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
- demonstrar habilidades comunicativas;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- planejar racionalização do uso de recursos;
- demonstrar visão sistêmica;
- acompanhar atuação da concorrência;
- identificar necessidade de recursos;
- ver mais...
Tabela salarial para Social Media - Analista de Redes Sociais
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.791 | 45.489 | 948 | 17,68 | |
Média Salarial | 3.897 | 46.767 | 974 | 18,18 | |
1º Quartil | 2.390 | 28.685 | 598 | 11,15 | |
Salário Mediana | 3.327 | 39.924 | 832 | 15,52 | |
3º Quartil | 6.243 | 74.916 | 1.561 | 29,12 | |
Teto Salarial | 7.562 | 90.740 | 1.890 | 35,27 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Social Media - Analista de Redes Sociais é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 10.53% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Social Media - Analista de Redes Sociais no estado do Rio Grande do Sul
Descrição da ocupação de Social Media - Analista de Redes Sociais
Profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Social Media - Analista de Redes Sociais
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Principais funções dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação
Trabalhadores no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais devem assessorar diretoria e setores da organização, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, demonstrar competências pessoais, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos.
Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 3735 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio Grande do Sul. A relação abrange somente Social Media - Analista de Redes Sociais em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.823 | 44 | 220 | 3.626,59 | 16,48 |
685 | 40 | 200 | 5.151,58 | 25,76 |
124 | 42 | 210 | 4.155,40 | 19,79 |
16 | 30 | 150 | 2.730,63 | 18,20 |
15 | 43 | 215 | 3.479,93 | 16,19 |
11 | 37 | 185 | 2.656,64 | 14,36 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Um Social Media - Analista de Redes Sociais Júnior ganha em média R$ 3.993,07, o nível pleno recebe cerca de R$ 4.483,22, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.706,80 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 3.376,88 | 3.867,03 | 5.090,61 |
Pequenas | 3.747,75 | 4.237,90 | 5.461,48 |
Médias | 4.283,28 | 4.773,43 | 5.997,00 |
Grandes Empresas | 4.564,40 | 5.054,55 | 6.278,13 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio Grande do Sul
O valor do piso salarial 2024 de Social Media - Analista de Redes Sociais no estado do Rio Grande do Sul é de R$ 3.790,77 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato no estado do Rio Grande do Sul.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio Grande do Sul que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Social Media - Analista de Redes Sociais ao longo do tempo
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais mês a mês no estado do Rio Grande do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio Grande do Sul
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado do Rio Grande do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Social Media - Analista de Redes Sociais. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio Grande do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Social Media - Analista de Redes Sociais
- Salário Base: R$ 3.897,21
- Salário-educação (3%): R$ 116,92
- Sistema S (2%): R$ 77,94
- INSS Patronal (20%): R$ 779,44
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 38,97
- FGTS (8%): R$ 311,78
- Férias 1/12: R$ 324,77
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 779,44
- Periculosidade (30%): R$ 1.169,16
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 108,26
- 13º Salário: R$ 324,77
- FGTS sobre Férias: R$ 25,98
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,66
- FGTS sobre 13º: R$ 25,98
- Aviso Prévio: R$ 324,77
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 25,98
- Multa Rescisória FGTS: R$ 324,77
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Homologação do contrato de trabalho
- Acordo trabalhista extrajudicial
- Horário de trabalho durante o aviso prévio
- Como funciona a jornada de prontidão/sobreaviso?
- Cálculo do aviso prévio online
- Contribuição sindical
- Aviso prévio
- Jornada de trabalho parcial
- Abandono de emprego
- Calendário do abono salarial
- Insalubridade
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.