Profissões relacionadas:
O que faz um Superintendente de Marketing CBO 1233-10
O Superintendente de Marketing estabelece políticas e diretrizes tecnológicas e de gestão do planejamento estratégico e do tático para operações de comunicação, publicidade e marketing de acordo com as orientações do Conselho de Administração e com as informações elaboradas pelos diretores e gerentes executivos Reúne-se com outros diretores e gerentes executivos para a avaliação, acompanhamento e, se necessário, para fazer ajustes no planejamento estratégico e nas metas estabelecidas para o marketing, assegurando o cumprimento da missão da instituição Define a política institucional e participa de comitês de decisão.
Apresenta, periodicamente, como representante legal da empresa, relatórios de acompanhamento das atividades de marketing, interagindo com os demais membros da diretoria e com o Conselho de Administração ou órgão superior e os acionistas, apresentando oportunidades de abertura de mercado e estratégias de comunicação eficazes para o branding da empresa Coordena políticas de integração da instituição com a comunidade externa, tendo em vista sistemas de relacionamento com fornecedores e clientes, regulando as comunicações, definindo diretrizes de interesses da marca em relação ao marketing e relações públicas Dirige a instituição e faz cumprir normas de conformidade legal e jurídica Organiza corpo consultivo para prevenir possíveis situações de risco.
Lidera equipes, estabelecendo expectativas claras, promovendo um ambiente de trabalho positivo e melhoria do desempenho individual e coletivo, orientando a equipe para alcance de resultados, estabelecendo metas desafiadoras, desenvolvendo métricas de desempenho e acompanhando o progresso das metas, lidando com a pressão para atingir os objetivos comunicacionais e metas de engajamento com os valores da marca Gerencia equipes, recrutando e contratando talentos, fornecendo orientação e treinamento adequados, delegando responsabilidades, promovendo o desenvolvimento profissional e avaliando o desempenho dos funcionários Estuda tendências e mudanças no mercado e no setor em que a empresa atua, realizando pesquisas de mercado, analisando a concorrência, compreendendo necessidades e preferências dos clientes e ajustando estratégias de acordo com as demandas do mercado e expectativas de difusão e divulgação da marca.
Analisa dados e interpreta informações para tomada de decisões, utilizando ferramentas e métricas de análise na avaliação do desempenho das campanhas, identificando oportunidades de melhoria nos resultados comunicacionais e de marketing Desenvolve estratégias e táticas digitais tais como otimização de busca - SEO (Search Engine Optimization), marketing de conteúdo, mídias sociais, automação de marketing, análise de dados e estratégias de e-mail marketing e copywriting, segmentação de público-alvo, produção de conteúdo relevante e criação de experiências personalizadas para clientes, incorporando valores éticos e sustentáveis, adaptando-as aos projetos de comunicação e marketing Providencia a aquisição, a implantação e a atualização de sistemas de gerenciamento informatizados, tais como sistema de automação de marketing, sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), ferramentas de monitoramento de mídias sociais, plataformas de e-mail marketing, ferramentas de criação de conteúdo, ferramentas de gestão de projetos, plataformas de automação de campanhas, plataformas de webinar e eventos virtuais Coordena múltiplas campanhas de marketing simultaneamente, gerenciando prazos e garantindo entrega bem-sucedida dos projetos, buscando o aumento da receita, a ampliação do mercado e o retorno positivo sobre o investimento em marketing.
Gera ideias inovadoras e encontra soluções criativas para desafios de comunicação e marketing, estimulando a criatividade da equipe, fomentando um ambiente inovador e de abertura para novas abordagens, perspectivas e tecnologias na promoção das campanhas, alcance de resultados e estratégias de marketing impactantes e diferenciadas.
Algumas funções no exercício da profissão
- participar na definição de políticas de recursos huanos;
- demonstrar competências pessoais;
- definir plano de marketing e vendas;
- comunicar-se;
- executar plano de marketing e vendas;
- atuar na definição do planejamento estratégico;
- gerir qualidade da venda;
- fixar metas de vendas - objetivos e prazos;
- monitorar índice de satisfação de clientes e fornecedores;
- implantar novas metodologias de trabalho;
- trabalhar em equipe;
- avaliar exeqüibilidade de projetos;
- utilizar tecnologia da informação;
- avaliar desempenho da equipe;
- ver mais...
Salário de Superintendente de Marketing CBO 1233-10 - Série histórica
Quanto ganha um Superintendente de Marketing por região do Brasil
Tabela salarial para Superintendente de Marketing
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 23.468 | 281.611 | 5.867 | 110,48 | |
Média Salarial | 24.127 | 289.518 | 6.032 | 113,59 | |
1º Quartil | 4.831 | 57.968 | 1.208 | 22,74 | |
Salário Mediana | 18.000 | 216.000 | 4.500 | 84,74 | |
3º Quartil | 51.656 | 619.875 | 12.914 | 243,20 | |
Teto Salarial | 62.568 | 750.811 | 15.642 | 294,57 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social
Superintendente de Marketing é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 27.45% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Superintendente de Marketing CBO 1233-10 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Propaganda e Marketing e/ou Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1.334 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Superintendente de Marketing CBO 1233-10 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
909 | 44 | 220 | 20.561,17 | 93,46 |
356 | 40 | 200 | 33.367,65 | 166,84 |
21 | 42 | 210 | 33.484,71 | 159,45 |
7 | 22 | 110 | 1.593,71 | 14,49 |
5 | 20 | 100 | 3.834,40 | 38,34 |
4 | 35 | 175 | 2.222,25 | 12,70 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 16.137,22 | 19.171,61 | 26.746,44 |
Pequenas | 22.508,62 | 25.543,00 | 33.117,83 |
Médias | 29.907,09 | 32.941,48 | 40.516,31 |
Grandes Empresas | 32.958,39 | 35.992,77 | 43.567,60 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Superintendente de Marketing
- Salário Base: R$ 24.126,53
- Salário-educação (3%): R$ 723,80
- Sistema S (2%): R$ 482,53
- INSS Patronal (20%): R$ 4.825,31
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 241,27
- FGTS (8%): R$ 1.930,12
- Férias 1/12: R$ 2.010,54
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 4.825,31
- Periculosidade (30%): R$ 7.237,96
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 670,18
- 13º Salário: R$ 2.010,54
- FGTS sobre Férias: R$ 160,84
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 53,61
- FGTS sobre 13º: R$ 160,84
- Aviso Prévio: R$ 2.010,54
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 160,84
- Multa Rescisória FGTS: R$ 2.010,54
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Gostou da pesquisa e deseja utilizá-la?
Toda essa pesquisa salarial para Superintendente de Marketing pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.