O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35
O Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercĂcio da profissĂŁo
- planejar trabalho da equipe;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- demonstrar competĂŞncias pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- atender pĂşblico e informantes;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- justificar diferenças de caixa;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- demonstrar atitude prĂł-ativa;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- realizar contatos periĂłdicos com clientes e nĂŁo-clientes;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Central de Atendimento
- Chefe de Cobrança
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica em Aracaju
O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- justificar diferenças de caixa;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- demonstrar atitude prĂł-ativa;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- realizar contatos periĂłdicos com clientes e nĂŁo-clientes;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- propor admissões de funcionários;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- expressar-se com fluĂŞncia verbal;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- propor penalidades aos funcionários;
- dimensionar equipe de trabalho;
- estimar volume de trabalho;
- prestar informações ao público e informantes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Aracaju, SE
PerĂodo | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.204 | 26.447 | 551 | 10,28 | |
MĂ©dia Salarial | 2.266 | 27.189 | 566 | 10,57 | |
1Âş Quartil | 1.668 | 20.020 | 417 | 7,78 | |
Salário Mediana | 1.912 | 22.944 | 478 | 8,92 | |
3Âş Quartil | 3.182 | 38.180 | 795 | 14,84 | |
Teto Salarial | 3.854 | 46.245 | 963 | 17,98 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Aracaju, SE
Funções do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saĂşde e serviços sociais, dentre outras. SĂŁo assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisĂŁo permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos tambĂ©m trabalha Ă noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodĂzio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressĂŁo, levando Ă situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruĂdo intenso.
O que Ă© preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento Ao Cliente
O exercĂcio dessas ocupações requer, no mĂnimo, o ensino mĂ©dio completo e de um a dois anos de experiĂŞncia na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente devem planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 89 profissionais admitidos e desligados na cidade de Aracaju, SE. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento Ao Cliente em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
72 | 44 | 220 | 2.307,15 | 10,49 |
9 | 40 | 200 | 2.447,44 | 12,24 |
8 | 36 | 180 | 1.689,00 | 9,38 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nĂvel profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente NĂvel I ganha em mĂ©dia R$ 2.367,28, o NĂvel II recebe cerca de R$ 2.652,25, já o NĂvel III tem uma mĂ©dia salarial de R$ 3.363,62 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | NĂvel I | NĂvel II | NĂvel III |
---|---|---|---|
Micro | 2.161,46 | 2.446,43 | 3.157,80 |
Pequenas | 2.490,26 | 2.775,23 | 3.486,60 |
MĂ©dias | 2.183,13 | 2.468,10 | 3.179,46 |
Grandes Empresas | 2.634,28 | 2.919,25 | 3.630,62 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Aracaju, SE Ă© de R$ 2.203,89 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 Ă© homologado por acordo, convenção coletiva ou dissĂdio dos Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa pelo sindicato de Aracaju.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Aracaju, SE que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente mĂŞs a mĂŞs na cidade de Aracaju de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no perĂodo da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Aracaju
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade de Aracaju durante o perĂodo da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Aracaju, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com nĂveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando em Aracaju. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Salário Base: R$ 2.265,78
- Salário-educação (3%): R$ 67,97
- Sistema S (2%): R$ 45,32
- INSS Patronal (20%): R$ 453,16
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,66
- FGTS (8%): R$ 181,26
- FĂ©rias 1/12: R$ 188,81
- AuxĂlio Transporte: R$ 220,00
- AuxĂlio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 453,16
- Periculosidade (30%): R$ 679,73
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de SaĂşde: R$ 300,00
- 1/3 de FĂ©rias: R$ 62,94
- 13º Salário: R$ 188,81
- FGTS sobre FĂ©rias: R$ 15,11
- FGTS sobre 1/3 de FĂ©rias: R$ 5,04
- FGTS sobre 13Âş: R$ 15,11
- Aviso Prévio: R$ 188,81
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,11
- Multa RescisĂłria FGTS: R$ 188,81
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e mĂ©dios do mercado de trabalho. Alguns benefĂcios nĂŁo sĂŁo pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Trabalhar no aviso prévio
- Abandono de emprego
- Crédito consignado fgts
- Como funciona a jornada de prontidĂŁo/sobreaviso?
- Portabilidade de salário
- Licenças trabalhistas
- Descobrir sindicato
- Equiparação salarial
- Gestantes e lactantes
- Descanso semanal remunerado
- Calendário do abono salarial
- Afastamento
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.