O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
- agir com criatividade;
- administrar banco de dados e listagens;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- definir preço de vendas de produtos;
- propor desligamentos de funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- verificar consistência de dados coletados;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Coleta
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Cobrança
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Agente de Coleta Supervisor
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Televendas
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica em Curitiba
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- estornar valores indevidos ou de cancelamento de serviços;
- agir com criatividade;
- administrar banco de dados e listagens;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- definir preço de vendas de produtos;
- propor desligamentos de funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- verificar consistência de dados coletados;
- selecionar pessoal;
- definir rotinas de trabalho;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- inventariar móveis, equipamentos e produtos;
- identificar prioridades;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- treinar novos funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- controlar utilização de máquinas de franquias postais;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.047 | 24.566 | 512 | 9,34 | |
Média Salarial | 2.105 | 25.256 | 526 | 9,61 | |
1º Quartil | 1.792 | 21.506 | 448 | 8,18 | |
Salário Mediana | 1.972 | 23.664 | 493 | 9,00 | |
3º Quartil | 2.608 | 31.290 | 652 | 11,90 | |
Teto Salarial | 3.158 | 37.899 | 790 | 14,42 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Curitiba nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma aumento de 57.14% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/01 | Hipermercados | 2.157,13 | |||
4711-3/02 | Supermercados | 1.994,46 | |||
4729-6/99 | Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios | 2.006,72 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.682,89 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.500,60 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.871,00 | |||
5223-1/00 | Estacionamento de veículos | 2.341,33 | |||
4930-2/01 | Transporte rodoviário de carga | 1.582,00 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 2.016,50 | |||
8299-7/06 | Casas lotéricas | 1.861,00 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 205 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
196 | 44 | 220 | 2.098,22 | 9,54 |
4 | 42 | 210 | 2.055,50 | 9,79 |
4 | 40 | 200 | 2.499,50 | 12,50 |
1 | 30 | 150 | 1.986,00 | 13,24 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.846,25, o Nível II recebe cerca de R$ 2.110,96, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.771,74 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.080,98 | 2.345,68 | 3.006,47 |
Pequenas | 2.038,73 | 2.303,43 | 2.964,22 |
Médias | 2.211,67 | 2.476,37 | 3.137,16 |
Grandes Empresas | 1.053,63 | 1.318,33 | 1.979,12 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em Curitiba, PR é de R$ 2.047,19 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Curitiba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.104,67
- Salário-educação (3%): R$ 63,14
- Sistema S (2%): R$ 42,09
- INSS Patronal (20%): R$ 420,93
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 21,05
- FGTS (8%): R$ 168,37
- Férias 1/12: R$ 175,39
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 420,93
- Periculosidade (30%): R$ 631,40
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 58,46
- 13º Salário: R$ 175,39
- FGTS sobre Férias: R$ 14,03
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,68
- FGTS sobre 13º: R$ 14,03
- Aviso Prévio: R$ 175,39
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 14,03
- Multa Rescisória FGTS: R$ 175,39
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.