O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- controlar ligações telefônicas;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor admissões de funcionários;
- prestar informações ao público e informantes;
- tabular dados;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Central de Atendimento
- Encarregado de Telemarketing
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de Goiás
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- relatar falhas do processo de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- controlar ligações telefônicas;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor admissões de funcionários;
- prestar informações ao público e informantes;
- tabular dados;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
- propor penalidades aos funcionários;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- promover rodízio de funções;
- criar relacionamento interpessoal;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- analisar relatórios;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.821 | 21.858 | 455 | 8,42 | |
Média Salarial | 1.873 | 22.471 | 468 | 8,65 | |
1º Quartil | 1.585 | 19.025 | 396 | 7,33 | |
Salário Mediana | 1.785 | 21.420 | 446 | 8,25 | |
3º Quartil | 2.332 | 27.981 | 583 | 10,78 | |
Teto Salarial | 2.824 | 33.891 | 706 | 13,05 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Goiás nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 35% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 1.838,48 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 1.794,38 | |||
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 1.829,81 | |||
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 1.782,58 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.936,63 | |||
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 1.752,60 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 1.890,86 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.045,33 | |||
5320-2/02 | Serviços de entrega rápida | 1.463,17 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 1.753,80 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 438 profissionais admitidos e desligados no estado de Goiás. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
385 | 44 | 220 | 1.840,54 | 8,37 |
21 | 40 | 200 | 2.598,71 | 12,99 |
15 | 36 | 180 | 1.817,47 | 10,10 |
6 | 42 | 210 | 1.475,67 | 7,03 |
4 | 34 | 170 | 1.650,25 | 9,71 |
3 | 35 | 175 | 2.293,33 | 13,10 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.905,41, o Nível II recebe cerca de R$ 2.140,92, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.728,85 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 1.842,92 | 2.078,44 | 2.666,36 |
Pequenas | 1.861,98 | 2.097,50 | 2.685,43 |
Médias | 2.009,37 | 2.244,89 | 2.832,82 |
Grandes Empresas | 1.907,35 | 2.142,87 | 2.730,80 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Goiás
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás é de R$ 1.821,46 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Goiás.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Goiás que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de Goiás de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Goiás
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Goiás, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 1.872,61
- Salário-educação (3%): R$ 56,18
- Sistema S (2%): R$ 37,45
- INSS Patronal (20%): R$ 374,52
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 18,73
- FGTS (8%): R$ 149,81
- Férias 1/12: R$ 156,05
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 374,52
- Periculosidade (30%): R$ 561,78
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 52,02
- 13º Salário: R$ 156,05
- FGTS sobre Férias: R$ 12,48
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,16
- FGTS sobre 13º: R$ 12,48
- Aviso Prévio: R$ 156,05
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 12,48
- Multa Rescisória FGTS: R$ 156,05
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.