O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- administrar pessoal;
- avaliar qualidade dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- planejar trabalho da equipe;
- agir com desenvoltura;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- propor novos serviços aos clientes;
- justificar diferenças de caixa;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- expressar-se com fluência verbal;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- elaborar escalas de trabalho;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Coordenador de Recepção
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Telefonistas
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de Santa Catarina
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- agir com desenvoltura;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- propor novos serviços aos clientes;
- justificar diferenças de caixa;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- expressar-se com fluência verbal;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- elaborar escalas de trabalho;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- definir preço de vendas de produtos;
- controlar as emoções;
- administrar banco de dados e listagens;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- conferir numerário e produtos do caixa;
- promover rodízio de funções;
- propor reciclagem de funcionários;
- rever rotinas de trabalho;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.235 | 26.821 | 559 | 10,26 | |
Média Salarial | 2.298 | 27.574 | 574 | 10,55 | |
1º Quartil | 1.859 | 22.312 | 465 | 8,54 | |
Salário Mediana | 2.227 | 26.724 | 557 | 10,22 | |
3º Quartil | 2.931 | 35.167 | 733 | 13,45 | |
Teto Salarial | 3.550 | 42.596 | 887 | 16,30 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 45.16% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Santa Catarina
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 2.414,92 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 1.723,03 | |||
4711-3/01 | Hipermercados | 2.895,11 | |||
4639-7/02 | Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral | 2.608,59 | |||
4691-5/00 | Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios | 2.468,96 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 2.152,06 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 1.954,53 | |||
4731-8/00 | Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores | 1.649,13 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.995,27 | |||
4520-0/04 | Serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores | 1.791,13 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 804 profissionais admitidos e desligados no estado de Santa Catarina. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
731 | 44 | 220 | 2.277,95 | 10,35 |
44 | 40 | 200 | 2.655,02 | 13,28 |
15 | 36 | 180 | 1.985,07 | 11,03 |
6 | 38 | 190 | 2.025,33 | 10,66 |
4 | 42 | 210 | 3.216,75 | 15,32 |
2 | 51 | 255 | 3.059,00 | 12,00 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.273,03, o Nível II recebe cerca de R$ 2.562,02, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.283,46 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.227,65 | 2.516,65 | 3.238,08 |
Pequenas | 2.280,59 | 2.569,58 | 3.291,01 |
Médias | 2.506,96 | 2.795,96 | 3.517,39 |
Grandes Empresas | 2.076,91 | 2.365,90 | 3.087,34 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Santa Catarina é de R$ 2.235,07 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Santa Catarina.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de Santa Catarina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.297,83
- Salário-educação (3%): R$ 68,93
- Sistema S (2%): R$ 45,96
- INSS Patronal (20%): R$ 459,57
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 22,98
- FGTS (8%): R$ 183,83
- Férias 1/12: R$ 191,49
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 459,57
- Periculosidade (30%): R$ 689,35
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 63,83
- 13º Salário: R$ 191,49
- FGTS sobre Férias: R$ 15,32
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,11
- FGTS sobre 13º: R$ 15,32
- Aviso Prévio: R$ 191,49
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,32
- Multa Rescisória FGTS: R$ 191,49
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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