O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- supervisionar execução dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- avaliar qualidade dos serviços;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- criar relacionamento interpessoal;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- manter-se atualizado;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- agir com flexibilidade;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Coleta
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Telefonistas
- Chefe de Cobrança
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- criar relacionamento interpessoal;
- distribuir numerário para carga inicial de operação do guichê;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- manter-se atualizado;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- agir com flexibilidade;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- liberar acesso de visitantes em casos excepcionais - cartões e ingressos danificados;
- selecionar pessoal;
- propor reciclagem de funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- estimar volume de trabalho;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- agir com empatia;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.848 | 34.181 | 712 | 13,07 | |
Média Salarial | 2.928 | 35.140 | 732 | 13,44 | |
1º Quartil | 2.042 | 24.509 | 511 | 9,37 | |
Salário Mediana | 2.347 | 28.164 | 587 | 10,77 | |
3º Quartil | 4.501 | 54.018 | 1.125 | 20,65 | |
Teto Salarial | 5.452 | 65.428 | 1.363 | 25,02 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 10.94% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
4711-3/02 | Supermercados | 2.588,31 | |||
4693-1/00 | Comércio atacadista de mercadorias em geral, sem predominância de alimentos ou de insumos agropecuários | 2.559,32 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 6.391,01 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 4.706,35 | |||
8299-7/06 | Casas lotéricas | 2.002,39 | |||
4712-1/00 | Minimercados, mercearias e armazéns | 2.213,04 | |||
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 2.115,13 | |||
4744-0/99 | Comércio varejista de materiais de construção em geral | 2.765,77 | |||
4759-8/99 | Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 2.694,17 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.192,45 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, avaliar qualidade dos serviços, atender público e informantes, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2714 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.458 | 44 | 220 | 2.825,08 | 12,84 |
107 | 42 | 210 | 5.129,79 | 24,43 |
79 | 40 | 200 | 3.539,34 | 17,70 |
19 | 38 | 190 | 2.582,21 | 13,59 |
17 | 36 | 180 | 2.062,00 | 11,46 |
10 | 43 | 215 | 2.401,80 | 11,17 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 2.961,05, o Nível II recebe cerca de R$ 3.329,34, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.248,74 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.970,26 | 3.338,56 | 4.257,95 |
Pequenas | 2.667,34 | 3.035,64 | 3.955,03 |
Médias | 3.088,36 | 3.456,65 | 4.376,05 |
Grandes Empresas | 3.118,22 | 3.486,52 | 4.405,92 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de São Paulo é de R$ 2.848,38 para uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 2.928,35
- Salário-educação (3%): R$ 87,85
- Sistema S (2%): R$ 58,57
- INSS Patronal (20%): R$ 585,67
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,28
- FGTS (8%): R$ 234,27
- Férias 1/12: R$ 244,03
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 585,67
- Periculosidade (30%): R$ 878,51
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 81,34
- 13º Salário: R$ 244,03
- FGTS sobre Férias: R$ 19,52
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,51
- FGTS sobre 13º: R$ 19,52
- Aviso Prévio: R$ 244,03
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,52
- Multa Rescisória FGTS: R$ 244,03
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.