O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- definir rotinas de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- estimar volume de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- administrar banco de dados e listagens;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Maringá
O que faz um Supervisor de Central de Atendimento
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- definir rotinas de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- estimar volume de trabalho;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- administrar banco de dados e listagens;
- manter-se atualizado;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- orientar trabalho dos empregados;
- treinar novos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- agir com desenvoltura;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
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Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.946 | 35.356 | 737 | 13,77 | |
Média Salarial | 3.029 | 36.348 | 757 | 14,16 | |
1º Quartil | 2.084 | 25.013 | 521 | 9,74 | |
Salário Mediana | 2.608 | 31.296 | 652 | 12,19 | |
3º Quartil | 4.534 | 54.406 | 1.133 | 21,19 | |
Teto Salarial | 5.492 | 65.898 | 1.373 | 25,67 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.814,07 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 1.993,60 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 5.196,29 | |||
7740-3/00 | Gestão de ativos intangíveis não-financeiros | 1.965,00 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.472,67 | |||
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 4.431,33 | |||
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 1.674,00 | |||
5811-5/00 | Edição de livros | 2.126,50 | |||
6511-1/02 | Planos de auxílio-funeral | 2.526,50 | |||
2212-9/00 | Reforma de pneumáticos usados | 2.118,50 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Central de Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Central de Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 84 profissionais admitidos e desligados na cidade de Maringá, PR. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
67 | 44 | 220 | 2.900,66 | 13,18 |
6 | 36 | 180 | 2.920,83 | 16,23 |
6 | 40 | 200 | 4.144,00 | 20,72 |
2 | 37 | 185 | 2.548,50 | 13,78 |
2 | 43 | 215 | 5.000,00 | 23,26 |
1 | 30 | 150 | 2.608,00 | 17,39 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.251,68, o Nível II recebe cerca de R$ 3.632,64, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.583,64 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.759,31 | 3.140,27 | 4.091,27 |
Pequenas | 3.084,11 | 3.465,07 | 4.416,07 |
Médias | 3.572,76 | 3.953,72 | 4.904,72 |
Grandes Empresas | 3.590,54 | 3.971,50 | 4.922,50 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR é de R$ 2.946,30 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Maringá.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Maringá, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês na cidade de Maringá de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Maringá
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Maringá durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Maringá, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Maringá. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.029,02
- Salário-educação (3%): R$ 90,87
- Sistema S (2%): R$ 60,58
- INSS Patronal (20%): R$ 605,80
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,29
- FGTS (8%): R$ 242,32
- Férias 1/12: R$ 252,42
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 605,80
- Periculosidade (30%): R$ 908,71
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 84,14
- 13º Salário: R$ 252,42
- FGTS sobre Férias: R$ 20,19
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,73
- FGTS sobre 13º: R$ 20,19
- Aviso Prévio: R$ 252,42
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,19
- Multa Rescisória FGTS: R$ 252,42
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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