Supervisor de Central de Atendimento - Maringá, PR

R$ 3.029,02/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade Maringá ganha em média R$ 3.029,02 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Central de Atendimento na cidade fica entre R$ 2.608,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 5.491,50, sendo que R$ 2.946,30 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Maringá e/ou regiões próximas do estado do PR.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 84 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado do PR

Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando na cidade Maringá, PR, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade Maringá, PR, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar trabalho da equipe;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  • realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  • supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  • definir rotinas de trabalho;
  • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  • estimar volume de trabalho;
  • propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
  • administrar banco de dados e listagens;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Maringá

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento

  1. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  2. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  3. supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  4. definir rotinas de trabalho;
  5. avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  6. estimar volume de trabalho;
  7. propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
  8. administrar banco de dados e listagens;
  9. manter-se atualizado;
  10. emitir relatórios de controle e desempenho;
  11. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  12. definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  13. orientar trabalho dos empregados;
  14. treinar novos funcionários;
  15. definir perfil para cargos;
  16. agir com desenvoltura;
  17. bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
  18. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.946 35.356 737 13,77
Média Salarial 3.029 36.348 757 14,16
1º Quartil 2.084 25.013 521 9,74
Salário Mediana 2.608 31.296 652 12,19
3º Quartil 4.534 54.406 1.133 21,19
Teto Salarial 5.492 65.898 1.373 25,67
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 2.814,07
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 1.993,60
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 5.196,29
7740-3/00 Gestão de ativos intangíveis não-financeiros 1.965,00
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.472,67
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 4.431,33
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 1.674,00
5811-5/00 Edição de livros 2.126,50
6511-1/02 Planos de auxílio-funeral 2.526,50
2212-9/00 Reforma de pneumáticos usados 2.118,50
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Central de Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Central de Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 84 profissionais admitidos e desligados na cidade de Maringá, PR. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
67 44 220 2.900,66 13,18
6 36 180 2.920,83 16,23
6 40 200 4.144,00 20,72
2 37 185 2.548,50 13,78
2 43 215 5.000,00 23,26
1 30 150 2.608,00 17,39

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.251,68, o Nível II recebe cerca de R$ 3.632,64, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.583,64 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 49 profissionais demitidos das empresas de Maringá, PR.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.759,31 3.140,27 4.091,27
Pequenas 3.084,11 3.465,07 4.416,07
Médias 3.572,76 3.953,72 4.904,72
Grandes Empresas 3.590,54 3.971,50 4.922,50
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento em Maringá, PR é de R$ 2.946,30 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Maringá.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Maringá, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês na cidade de Maringá de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Maringá

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Maringá durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Maringá, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Maringá. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.029,02
  • Salário-educação (3%): R$ 90,87
  • Sistema S (2%): R$ 60,58
  • INSS Patronal (20%): R$ 605,80
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,29
  • FGTS (8%): R$ 242,32
  • Férias 1/12: R$ 252,42
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 605,80
  • Periculosidade (30%): R$ 908,71
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 84,14
  • 13º Salário: R$ 252,42
  • FGTS sobre Férias: R$ 20,19
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,73
  • FGTS sobre 13º: R$ 20,19
  • Aviso Prévio: R$ 252,42
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,19
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 252,42

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento – Salário – Maringá, PR

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