Supervisor de Central de Atendimento - Rio Grande do Sul

R$ 3.212,99/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul ganha em média R$ 3.212,99 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Central de Atendimento fica entre R$ 2.794,50 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.104,75, sendo que R$ 3.125,24 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado do RS.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 826 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado do Rio Grande do Sul, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Central de Atendimento é Porto Alegre.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • atender público e informantes;
  • controlar atividades financeiras;
  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar pessoal;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • planejar trabalho da equipe;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • propor desligamentos de funcionários;
  • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  • demonstrar atitude pró-ativa;
  • avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  • reenquadrar funcionários em outra função;
  • dimensionar equipe de trabalho;
  • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  • selecionar pessoal;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica no estado do Rio Grande do Sul

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento

  1. propor desligamentos de funcionários;
  2. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  3. demonstrar atitude pró-ativa;
  4. avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
  5. reenquadrar funcionários em outra função;
  6. dimensionar equipe de trabalho;
  7. definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  8. selecionar pessoal;
  9. rever rotinas de trabalho;
  10. manter-se atualizado;
  11. monitorar atendimento telefônico;
  12. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  13. expressar-se com fluência verbal;
  14. definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
  15. elaborar cronograma de trabalho;
  16. agir com empatia;
  17. propor promoções de funcionários;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.125 37.503 781 14,48
Média Salarial 3.213 38.556 803 14,89
1º Quartil 2.003 24.041 501 9,28
Salário Mediana 2.795 33.534 699 12,95
3º Quartil 5.040 60.481 1.260 23,35
Teto Salarial 6.105 73.257 1.526 28,29
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho do estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 38.46% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento no estado do Rio Grande do Sul

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 3.546,97
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.075,50
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.645,18
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 4.662,62
6190-6/01 Provedores de acesso às redes de comunicações 2.780,80
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 2.691,29
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 3.772,06
4752-1/00 Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação 2.089,75
4754-7/01 Comércio varejista de móveis 2.628,40
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 3.019,14
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Central de Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem atender público e informantes, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, qualificar equipe de trabalho, supervisionar execução dos serviços.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 826 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio Grande do Sul. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
712 44 220 3.160,34 14,37
72 40 200 4.261,08 21,31
16 36 180 2.305,88 12,81
7 42 210 2.423,71 11,54
5 30 150 1.845,60 12,30
3 43 215 2.161,67 10,05

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento

Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.356,42, o Nível II recebe cerca de R$ 3.760,51, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.769,27 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 520 profissionais demitidos das empresas no estado do Rio Grande do Sul.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.960,31 3.364,40 4.373,16
Pequenas 3.056,43 3.460,53 4.469,29
Médias 3.550,34 3.954,43 4.963,19
Grandes Empresas 3.858,59 4.262,69 5.271,45
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio Grande do Sul

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento no estado do Rio Grande do Sul é de R$ 3.125,24 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Rio Grande do Sul.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio Grande do Sul que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês no estado do Rio Grande do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio Grande do Sul

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio Grande do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.212,99
  • Salário-educação (3%): R$ 96,39
  • Sistema S (2%): R$ 64,26
  • INSS Patronal (20%): R$ 642,60
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 32,13
  • FGTS (8%): R$ 257,04
  • Férias 1/12: R$ 267,75
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 642,60
  • Periculosidade (30%): R$ 963,90
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 89,25
  • 13º Salário: R$ 267,75
  • FGTS sobre Férias: R$ 21,42
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,14
  • FGTS sobre 13º: R$ 21,42
  • Aviso Prévio: R$ 267,75
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,42
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 267,75

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento – Salário – RS

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