Quanto Ganha um Supervisor de Central de Atendimento no estado de SP - Salário 2024

R$ 3.458,66/mĂŞs

Atualizado em

Um Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 3.458,66 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Central de Atendimento fica entre R$ 2.670,50 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.016,35, sendo que R$ 3.364,20 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 12.400 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

TĂłpicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Central de Atendimento é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar trabalho da equipe;
  • controlar atividades financeiras;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • demonstrar competĂŞncias pessoais;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • atender pĂşblico e informantes;
  • administrar pessoal;
  • identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  • tabular dados;
  • solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  • atuar com dinamismo;
  • definir rotinas de trabalho;
  • identificar prioridades;
  • verificar consistĂŞncia de dados coletados;
  • agir com empatia;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento

  1. identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  2. tabular dados;
  3. solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  4. atuar com dinamismo;
  5. definir rotinas de trabalho;
  6. identificar prioridades;
  7. verificar consistĂŞncia de dados coletados;
  8. agir com empatia;
  9. verificar necessidades de novos equipamentos;
  10. monitorar atendimento via correio eletrĂ´nico e postal;
  11. promover atendimento personalizado ao cliente;
  12. propor penalidades aos funcionários;
  13. elaborar cronograma de trabalho;
  14. agir com criatividade;
  15. dimensionar equipe de trabalho;
  16. orientar trabalho dos empregados;
  17. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.364 40.370 841 15,86
MĂ©dia Salarial 3.459 41.504 865 16,30
1Âş Quartil 2.082 24.984 521 9,81
Salário Mediana 2.671 32.046 668 12,59
3Âş Quartil 5.793 69.513 1.448 27,31
Teto Salarial 7.016 84.196 1.754 33,07
  • Piso Salarial: MĂ©dia do salário base de acordos, convenções coletivas e dissĂ­dios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • MĂ©dia Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento da amostragem. Cálculo de mĂ©dia aritmĂ©tica simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil Ă© o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtĂ©m a mĂ©dia salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana Ă© o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados sĂŁo superiores a esse nĂ­vel e 50% sĂŁo inferiores;
  • 3Âş Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtĂ©m a mĂ©dia salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Agosto de 2023 e Julho de 2024, tivemos uma queda de 5.79% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento nas principais cidades de SP

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Central de Atendimento na localidade
Cidade Jornada MĂ©dia Salarial
SĂŁo Paulo 42 3.674,11
Barueri 42 3.435,32
Guarulhos 43 2.661,91
Campinas 42 3.564,65
TaboĂŁo da Serra 44 2.539,68
Sorocaba 43 3.210,07
São José dos Campos 42 3.040,35
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento no estado de SĂŁo Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa MĂ©dia Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 2.977,16
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 2.282,35
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.448,69
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 3.028,34
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 2.847,82
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 3.663,39
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 3.433,84
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 4.313,40
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 3.845,01
5611-2/01 Restaurantes e similares 2.224,76
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Central de Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

ExigĂŞncias do mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 12400 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
8.579 44 220 3.322,88 15,10
2.555 40 200 4.409,23 22,05
756 36 180 2.008,26 11,16
137 42 210 4.471,91 21,29
74 37 185 2.353,62 12,72
65 43 215 3.445,25 16,02

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento

Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.536,55, o Nível II recebe cerca de R$ 4.177,48, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.143,44 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 7366 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa NĂ­vel I NĂ­vel II NĂ­vel III
Micro 3.336,29 3.656,76 4.139,74
Pequenas 3.489,84 3.810,31 4.293,29
MĂ©dias 4.046,43 4.366,90 4.849,87
Grandes Empresas 3.443,79 3.764,26 4.247,24
  • *Supervisor de Central de Atendimento NĂ­vel I: atĂ© 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento NĂ­vel II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento NĂ­vel III: acima de 6 anos na empresa atĂ© sua demissĂŁo;

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento no estado de SĂŁo Paulo Ă© de R$ 3.364,20 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.458,66
  • Salário-educação (3%): R$ 103,76
  • Sistema S (2%): R$ 69,17
  • INSS Patronal (20%): R$ 691,73
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 34,59
  • FGTS (8%): R$ 276,69
  • FĂ©rias 1/12: R$ 288,22
  • AuxĂ­lio Transporte: R$ 220,00
  • AuxĂ­lio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 691,73
  • Periculosidade (30%): R$ 1.037,60
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de SaĂşde: R$ 300,00
  • 1/3 de FĂ©rias: R$ 96,07
  • 13Âş Salário: R$ 288,22
  • FGTS sobre FĂ©rias: R$ 23,06
  • FGTS sobre 1/3 de FĂ©rias: R$ 7,69
  • FGTS sobre 13Âş: R$ 23,06
  • Aviso PrĂ©vio: R$ 288,22
  • FGTS sobre Aviso PrĂ©vio: R$ 23,06
  • Multa RescisĂłria FGTS: R$ 288,22

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento – Salário – SP

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