O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercĂcio da profissĂŁo
- planejar trabalho da equipe;
- controlar atividades financeiras;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competĂŞncias pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- atender pĂşblico e informantes;
- administrar pessoal;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- tabular dados;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- atuar com dinamismo;
- definir rotinas de trabalho;
- identificar prioridades;
- verificar consistĂŞncia de dados coletados;
- agir com empatia;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Encarregado de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- LĂder de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Supervisor de Central de Atendimento
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- tabular dados;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- atuar com dinamismo;
- definir rotinas de trabalho;
- identificar prioridades;
- verificar consistĂŞncia de dados coletados;
- agir com empatia;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- monitorar atendimento via correio eletrĂ´nico e postal;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- propor penalidades aos funcionários;
- elaborar cronograma de trabalho;
- agir com criatividade;
- dimensionar equipe de trabalho;
- orientar trabalho dos empregados;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Central de Atendimento
PerĂodo | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.364 | 40.370 | 841 | 15,86 | |
MĂ©dia Salarial | 3.459 | 41.504 | 865 | 16,30 | |
1Âş Quartil | 2.082 | 24.984 | 521 | 9,81 | |
Salário Mediana | 2.671 | 32.046 | 668 | 12,59 | |
3Âş Quartil | 5.793 | 69.513 | 1.448 | 27,31 | |
Teto Salarial | 7.016 | 84.196 | 1.754 | 33,07 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Agosto de 2023 e Julho de 2024, tivemos uma queda de 5.79% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Cidade | Jornada | MĂ©dia Salarial | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
SĂŁo Paulo | 42 | 3.674,11 | ||||
Barueri | 42 | 3.435,32 | ||||
Guarulhos | 43 | 2.661,91 | ||||
Campinas | 42 | 3.564,65 | ||||
TaboĂŁo da Serra | 44 | 2.539,68 | ||||
Sorocaba | 43 | 3.210,07 | ||||
São José dos Campos | 42 | 3.040,35 | ||||
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento no estado de SĂŁo Paulo
Descrição da ocupação de Supervisor de Central de Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saĂşde e serviços sociais, dentre outras. SĂŁo assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisĂŁo permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos tambĂ©m trabalha Ă noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodĂzio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressĂŁo, levando Ă situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruĂdo intenso.
ExigĂŞncias do mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento
O exercĂcio dessas ocupações requer, no mĂnimo, o ensino mĂ©dio completo e de um a dois anos de experiĂŞncia na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal.
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 12400 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
8.579 | 44 | 220 | 3.322,88 | 15,10 |
2.555 | 40 | 200 | 4.409,23 | 22,05 |
756 | 36 | 180 | 2.008,26 | 11,16 |
137 | 42 | 210 | 4.471,91 | 21,29 |
74 | 37 | 185 | 2.353,62 | 12,72 |
65 | 43 | 215 | 3.445,25 | 16,02 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários NĂvel I, NĂvel II e NĂvel III para Supervisor de Central de Atendimento
Um Supervisor de Central de Atendimento NĂvel I ganha em mĂ©dia R$ 3.536,55, o NĂvel II recebe cerca de R$ 4.177,48, já o NĂvel III tem uma mĂ©dia salarial de R$ 5.143,44 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | NĂvel I | NĂvel II | NĂvel III |
---|---|---|---|
Micro | 3.336,29 | 3.656,76 | 4.139,74 |
Pequenas | 3.489,84 | 3.810,31 | 4.293,29 |
MĂ©dias | 4.046,43 | 4.366,90 | 4.849,87 |
Grandes Empresas | 3.443,79 | 3.764,26 | 4.247,24 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissĂdio de SĂŁo Paulo
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento no estado de SĂŁo Paulo Ă© de R$ 3.364,20 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 Ă© homologado por acordo, convenção coletiva ou dissĂdio dos Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa pelo sindicato no estado de SĂŁo Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Central de Atendimento mĂŞs a mĂŞs no estado de SĂŁo Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no perĂodo da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de SĂŁo Paulo durante o perĂodo da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com nĂveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de SĂŁo Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando no estado de São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.458,66
- Salário-educação (3%): R$ 103,76
- Sistema S (2%): R$ 69,17
- INSS Patronal (20%): R$ 691,73
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 34,59
- FGTS (8%): R$ 276,69
- FĂ©rias 1/12: R$ 288,22
- AuxĂlio Transporte: R$ 220,00
- AuxĂlio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 691,73
- Periculosidade (30%): R$ 1.037,60
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de SaĂşde: R$ 300,00
- 1/3 de FĂ©rias: R$ 96,07
- 13º Salário: R$ 288,22
- FGTS sobre FĂ©rias: R$ 23,06
- FGTS sobre 1/3 de FĂ©rias: R$ 7,69
- FGTS sobre 13Âş: R$ 23,06
- Aviso Prévio: R$ 288,22
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 23,06
- Multa RescisĂłria FGTS: R$ 288,22
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e mĂ©dios do mercado de trabalho. Alguns benefĂcios nĂŁo sĂŁo pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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