O que faz um Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Teleatendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- supervisionar execução dos serviços;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- controlar atividades financeiras;
- avaliar qualidade dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- demonstrar competências pessoais;
- propor penalidades aos funcionários;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- identificar prioridades;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- administrar banco de dados e listagens;
- administrar conflitos entre funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Coleta
- Líder de Recepção
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
Salário de Supervisor de Teleatendimento - Série histórica no estado do Paraná
O que faz um Supervisor de Teleatendimento
- propor penalidades aos funcionários;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- identificar prioridades;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- administrar banco de dados e listagens;
- administrar conflitos entre funcionários;
- estimar volume de trabalho;
- propor admissões de funcionários;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- justificar diferenças de caixa;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- elaborar escalas de trabalho;
- manter-se atualizado;
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Tabela salarial para Supervisor de Teleatendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.833 | 33.991 | 708 | 13,12 | |
Média Salarial | 2.912 | 34.945 | 728 | 13,49 | |
1º Quartil | 1.906 | 22.875 | 477 | 8,83 | |
Salário Mediana | 2.400 | 28.800 | 600 | 11,12 | |
3º Quartil | 4.588 | 55.053 | 1.147 | 21,26 | |
Teto Salarial | 5.557 | 66.682 | 1.389 | 25,75 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Teleatendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado do Paraná nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 10% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Teleatendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Teleatendimento no estado do Paraná
Descrição da ocupação de Supervisor de Teleatendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Teleatendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Teleatendimento devem supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1651 profissionais admitidos e desligados no estado do Paraná. A relação abrange somente Supervisor de Teleatendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.382 | 44 | 220 | 2.741,43 | 12,46 |
156 | 40 | 200 | 4.318,82 | 21,59 |
54 | 36 | 180 | 2.233,39 | 12,41 |
30 | 42 | 210 | 5.047,77 | 24,04 |
6 | 33 | 165 | 1.620,17 | 9,82 |
6 | 30 | 150 | 2.584,17 | 17,23 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Teleatendimento
Um Supervisor de Teleatendimento Nível I ganha em média R$ 2.974,55, o Nível II recebe cerca de R$ 3.340,80, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.255,09 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.688,36 | 3.054,61 | 3.968,89 |
Pequenas | 2.903,64 | 3.269,89 | 4.184,18 |
Médias | 3.424,84 | 3.791,09 | 4.705,37 |
Grandes Empresas | 2.881,37 | 3.247,62 | 4.161,90 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Paraná
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Teleatendimento no estado do Paraná é de R$ 2.832,54 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Paraná.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Paraná que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Teleatendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Teleatendimento mês a mês no estado do Paraná de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Paraná
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado do Paraná durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Paraná, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado do Paraná. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando no estado do Paraná. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Teleatendimento
- Salário Base: R$ 2.912,07
- Salário-educação (3%): R$ 87,36
- Sistema S (2%): R$ 58,24
- INSS Patronal (20%): R$ 582,41
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,12
- FGTS (8%): R$ 232,97
- Férias 1/12: R$ 242,67
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 582,41
- Periculosidade (30%): R$ 873,62
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 80,89
- 13º Salário: R$ 242,67
- FGTS sobre Férias: R$ 19,41
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,47
- FGTS sobre 13º: R$ 19,41
- Aviso Prévio: R$ 242,67
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,41
- Multa Rescisória FGTS: R$ 242,67
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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