O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- atender público e informantes;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- administrar conflitos entre funcionários;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- elaborar cronograma de trabalho;
- manter-se atualizado;
- administrar banco de dados e listagens;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- prestar informações ao público e informantes;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Teleatendimento
- Encarregado de Cobrança
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Recepcionistas
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Belo Horizonte
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- administrar conflitos entre funcionários;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- elaborar cronograma de trabalho;
- manter-se atualizado;
- administrar banco de dados e listagens;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- prestar informações ao público e informantes;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- selecionar pessoal;
- propor fechamento de contratos;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- identificar prioridades;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- propor novos serviços aos clientes;
- treinar novos funcionários;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Belo Horizonte, MG
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.954 | 35.450 | 739 | 13,77 | |
Média Salarial | 3.037 | 36.446 | 759 | 14,15 | |
1º Quartil | 2.110 | 25.317 | 527 | 9,83 | |
Salário Mediana | 2.480 | 29.760 | 620 | 11,56 | |
3º Quartil | 4.648 | 55.773 | 1.162 | 21,66 | |
Teto Salarial | 5.629 | 67.553 | 1.407 | 26,23 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho de Belo Horizonte nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma aumento de 18.52% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Belo Horizonte, MG
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.579,35 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.594,45 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 3.647,15 | |||
8532-5/00 | Educação superior - graduação e pós-graduação | 1.659,52 | |||
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 2.594,32 | |||
6204-0/00 | Consultoria em tecnologia da informação | 4.289,79 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.848,43 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 3.231,64 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.545,77 | |||
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 3.604,18 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 955 profissionais admitidos e desligados na cidade de Belo Horizonte, MG. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
728 | 44 | 220 | 2.873,30 | 13,06 |
118 | 40 | 200 | 4.287,47 | 21,44 |
41 | 36 | 180 | 2.631,95 | 14,62 |
25 | 42 | 210 | 2.132,40 | 10,15 |
20 | 43 | 215 | 3.162,45 | 14,71 |
7 | 45 | 225 | 2.642,14 | 11,74 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.028,56, o Nível II recebe cerca de R$ 3.410,54, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.364,08 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.800,30 | 3.182,28 | 4.135,83 |
Pequenas | 3.035,69 | 3.417,67 | 4.371,22 |
Médias | 3.185,14 | 3.567,12 | 4.520,67 |
Grandes Empresas | 3.093,09 | 3.475,07 | 4.428,61 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Belo Horizonte, MG é de R$ 2.954,20 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Belo Horizonte.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Belo Horizonte, MG que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Belo Horizonte de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Belo Horizonte
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Belo Horizonte durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Belo Horizonte, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Belo Horizonte. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.037,14
- Salário-educação (3%): R$ 91,11
- Sistema S (2%): R$ 60,74
- INSS Patronal (20%): R$ 607,43
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,37
- FGTS (8%): R$ 242,97
- Férias 1/12: R$ 253,10
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 607,43
- Periculosidade (30%): R$ 911,14
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 84,37
- 13º Salário: R$ 253,10
- FGTS sobre Férias: R$ 20,25
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,75
- FGTS sobre 13º: R$ 20,25
- Aviso Prévio: R$ 253,10
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,25
- Multa Rescisória FGTS: R$ 253,10
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Acordo trabalhista
- Direitos do trabalhador aposentado
- Banco de horas
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Baixa na carteira de trabalho
- Piso salarial
- Participação nos lucros da empresa
- Demissão por acordo trabalhista
- O que é salário bruto
- Portabilidade de salário
- Enquadramento sindical
- Adicional de transferência
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.