O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar conflitos entre funcionários;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- agir com empatia;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- treinar novos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- rever rotinas de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Chefe de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Líder de Recepção
- Supervisor de Cobrança
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Campo Grande
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- administrar conflitos entre funcionários;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- agir com empatia;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- treinar novos funcionários;
- definir perfil para cargos;
- rever rotinas de trabalho;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- agir com flexibilidade;
- agir com criatividade;
- manter-se atualizado;
- propor fechamento de contratos;
- analisar relatórios;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- justificar diferenças de caixa;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campo Grande, MS
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.469 | 29.629 | 617 | 11,75 | |
Média Salarial | 2.538 | 30.460 | 635 | 12,08 | |
1º Quartil | 1.812 | 21.739 | 453 | 8,62 | |
Salário Mediana | 2.200 | 26.400 | 550 | 10,47 | |
3º Quartil | 3.699 | 44.387 | 925 | 17,60 | |
Teto Salarial | 4.480 | 53.763 | 1.120 | 21,32 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Campo Grande nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 66.67% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campo Grande, MS
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 149 profissionais admitidos e desligados na cidade de Campo Grande, MS. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
84 | 44 | 220 | 2.797,00 | 12,71 |
52 | 40 | 200 | 2.270,56 | 11,35 |
8 | 36 | 180 | 2.032,25 | 11,29 |
4 | 42 | 210 | 1.610,50 | 7,67 |
1 | 30 | 150 | 2.500,00 | 16,67 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.585,65, o Nível II recebe cerca de R$ 2.904,90, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.701,86 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.275,10 | 2.594,35 | 3.391,31 |
Pequenas | 2.527,01 | 2.846,26 | 3.643,22 |
Médias | 3.107,27 | 3.426,52 | 4.223,47 |
Grandes Empresas | 2.433,23 | 2.752,48 | 3.549,43 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Campo Grande, MS é de R$ 2.469,04 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Campo Grande.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Campo Grande, MS que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Campo Grande de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Campo Grande
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Campo Grande durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Campo Grande, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Campo Grande. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.538,37
- Salário-educação (3%): R$ 76,15
- Sistema S (2%): R$ 50,77
- INSS Patronal (20%): R$ 507,67
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 25,38
- FGTS (8%): R$ 203,07
- Férias 1/12: R$ 211,53
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 507,67
- Periculosidade (30%): R$ 761,51
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 70,51
- 13º Salário: R$ 211,53
- FGTS sobre Férias: R$ 16,92
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,64
- FGTS sobre 13º: R$ 16,92
- Aviso Prévio: R$ 211,53
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,92
- Multa Rescisória FGTS: R$ 211,53
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Aviso prévio indenizado
- Licença maternidade
- Cálculo do seguro desemprego
- Como calcular a jornada de trabalho
- Piso da categoria
- Jornada de trabalho parcial
- Direitos do trabalhador aposentado
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Estagiário
- Como funciona a jornada de prontidão/sobreaviso?
- Trabalho intermitente
- Equiparação salarial
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