O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- controlar as emoções;
- liderar equipe;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- propor reciclagem de funcionários;
- controlar ligações telefônicas;
- manter-se atualizado;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Líder de Recepção
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Curitiba
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- controlar as emoções;
- liderar equipe;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- propor reciclagem de funcionários;
- controlar ligações telefônicas;
- manter-se atualizado;
- propor promoções de funcionários;
- reconhecer diferenças pessoais;
- avaliar desempenho dos funcionários;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- criar relacionamento interpessoal;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- agir com desenvoltura;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
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Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Curitiba, PR
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.934 | 35.213 | 734 | 13,60 | |
Média Salarial | 3.017 | 36.201 | 754 | 13,98 | |
1º Quartil | 1.965 | 23.576 | 491 | 9,10 | |
Salário Mediana | 2.480 | 29.760 | 620 | 11,49 | |
3º Quartil | 4.802 | 57.622 | 1.200 | 22,25 | |
Teto Salarial | 5.816 | 69.794 | 1.454 | 26,95 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de Curitiba nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 16.22% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Curitiba, PR
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.377,91 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 2.609,31 | |||
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 2.648,54 | |||
3511-5/01 | Geração de energia elétrica | 2.318,32 | |||
6550-2/00 | Planos de saúde | 4.528,35 | |||
8230-0/01 | Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas | 3.009,36 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.108,33 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 4.438,13 | |||
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 4.358,53 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.791,64 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1048 profissionais admitidos e desligados na cidade de Curitiba, PR. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
862 | 44 | 220 | 2.846,37 | 12,94 |
119 | 40 | 200 | 4.280,06 | 21,40 |
30 | 36 | 180 | 2.368,13 | 13,16 |
21 | 42 | 210 | 4.300,00 | 20,48 |
6 | 33 | 165 | 1.620,17 | 9,82 |
4 | 30 | 150 | 2.572,25 | 17,15 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.060,44, o Nível II recebe cerca de R$ 3.439,86, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.387,02 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.904,88 | 3.284,30 | 4.231,46 |
Pequenas | 3.028,98 | 3.408,40 | 4.355,56 |
Médias | 3.371,15 | 3.750,57 | 4.697,73 |
Grandes Empresas | 2.936,76 | 3.316,18 | 4.263,34 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Curitiba, PR é de R$ 2.934,40 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Curitiba.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.016,79
- Salário-educação (3%): R$ 90,50
- Sistema S (2%): R$ 60,34
- INSS Patronal (20%): R$ 603,36
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,17
- FGTS (8%): R$ 241,34
- Férias 1/12: R$ 251,40
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 603,36
- Periculosidade (30%): R$ 905,04
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 83,80
- 13º Salário: R$ 251,40
- FGTS sobre Férias: R$ 20,11
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,70
- FGTS sobre 13º: R$ 20,11
- Aviso Prévio: R$ 251,40
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,11
- Multa Rescisória FGTS: R$ 251,40
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Aviso prévio
- Abono salarial
- Período aquisitivo e concessivo de férias
- Enquadramento sindical
- Como calcular a jornada de trabalho
- Jornada de trabalho parcial e intermitente
- Acordos coletivos na crise
- Piso salarial
- Contratação pj
- Adicional de transferência
- Descanso semanal remunerado
- Benefício salarial emergencial: veja se você tem direito
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