O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercĂcio da profissĂŁo
- demonstrar competĂŞncias pessoais;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- atender pĂşblico e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- monitorar atendimento via correio eletrĂ´nico e postal;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- dimensionar equipe de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- controlar ligações telefônicas;
- propor reciclagem de funcionários;
- manter-se atualizado;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coleta
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Recepcionistas
- Encarregado de Cobrança
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Goiás
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- monitorar atendimento via correio eletrĂ´nico e postal;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- dimensionar equipe de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- controlar ligações telefônicas;
- propor reciclagem de funcionários;
- manter-se atualizado;
- definir recursos de trabalho;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- elaborar cronograma de trabalho;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- propor admissões de funcionários;
- identificar prioridades;
- demonstrar atitude prĂł-ativa;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
PerĂodo | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.464 | 29.566 | 616 | 11,49 | |
MĂ©dia Salarial | 2.533 | 30.396 | 633 | 11,81 | |
1Âş Quartil | 1.741 | 20.888 | 435 | 8,12 | |
Salário Mediana | 2.094 | 25.122 | 523 | 9,76 | |
3Âş Quartil | 3.831 | 45.966 | 958 | 17,86 | |
Teto Salarial | 4.640 | 55.676 | 1.160 | 21,64 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento Ă© um cargo que está com altĂssima demanda no mercado de trabalho do estado de Goiás nos Ăşltimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 13.04% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Goiás
CNAE | Segmento da Empresa | MĂ©dia Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.203,67 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 2.408,69 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.365,96 | |||
4321-5/00 | Instalação e manutenção elétrica | 2.735,96 | |||
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 1.599,09 | |||
6462-0/00 | Holdings de instituições não-financeiras | 2.995,30 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimĂdia - scm | 2.405,47 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 1.872,93 | |||
4711-3/02 | Supermercados | 1.903,57 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.358,14 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades EconĂ´micas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades especĂficas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saĂşde e serviços sociais, dentre outras. SĂŁo assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisĂŁo permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos tambĂ©m trabalha Ă noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodĂzio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressĂŁo, levando Ă situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruĂdo intenso.
ExigĂŞncias do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercĂcio dessas ocupações requer, no mĂnimo, o ensino mĂ©dio completo e de um a dois anos de experiĂŞncia na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 762 profissionais admitidos e desligados no estado de Goiás. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
579 | 44 | 220 | 2.576,12 | 11,71 |
137 | 40 | 200 | 2.381,37 | 11,91 |
16 | 36 | 180 | 2.134,75 | 11,86 |
8 | 42 | 210 | 3.039,50 | 14,47 |
6 | 43 | 215 | 3.118,17 | 14,50 |
5 | 34 | 170 | 1.838,00 | 10,81 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários NĂvel I, NĂvel II e NĂvel III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento NĂvel I ganha em mĂ©dia R$ 2.583,74, o NĂvel II recebe cerca de R$ 2.902,32, já o NĂvel III tem uma mĂ©dia salarial de R$ 3.697,59 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | NĂvel I | NĂvel II | NĂvel III |
---|---|---|---|
Micro | 2.366,22 | 2.684,80 | 3.480,07 |
Pequenas | 2.641,64 | 2.960,22 | 3.755,49 |
MĂ©dias | 2.848,24 | 3.166,82 | 3.962,09 |
Grandes Empresas | 2.478,86 | 2.797,43 | 3.592,70 |
|
Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissĂdio de Goiás
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Goiás é de R$ 2.463,84 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 Ă© homologado por acordo, convenção coletiva ou dissĂdio dos Supervisores de atendimento ao pĂşblico e de pesquisa pelo sindicato no estado de Goiás.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Goiás que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mĂŞs a mĂŞs no estado de Goiás de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no perĂodo da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Goiás
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás durante o perĂodo da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Goiás, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com nĂveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Goiás. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.533,02
- Salário-educação (3%): R$ 75,99
- Sistema S (2%): R$ 50,66
- INSS Patronal (20%): R$ 506,60
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 25,33
- FGTS (8%): R$ 202,64
- FĂ©rias 1/12: R$ 211,08
- AuxĂlio Transporte: R$ 220,00
- AuxĂlio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 506,60
- Periculosidade (30%): R$ 759,91
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de SaĂşde: R$ 300,00
- 1/3 de FĂ©rias: R$ 70,36
- 13º Salário: R$ 211,08
- FGTS sobre FĂ©rias: R$ 16,89
- FGTS sobre 1/3 de FĂ©rias: R$ 5,63
- FGTS sobre 13Âş: R$ 16,89
- Aviso Prévio: R$ 211,08
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,89
- Multa RescisĂłria FGTS: R$ 211,08
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e mĂ©dios do mercado de trabalho. Alguns benefĂcios nĂŁo sĂŁo pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.