O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- elaborar programação de férias;
- definir perfil para cargos;
- elaborar escalas de trabalho;
- administrar banco de dados e listagens;
- promover rodízio de funções;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- identificar prioridades;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coleta
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Televendas
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Telefonistas
- Coordenador de Recepção
- Encarregado de Telemarketing
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Rio de Janeiro
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- elaborar programação de férias;
- definir perfil para cargos;
- elaborar escalas de trabalho;
- administrar banco de dados e listagens;
- promover rodízio de funções;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- identificar prioridades;
- agir com ética e atitude profissional;
- tabular dados;
- promover atendimento personalizado ao cliente;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- monitorar atendimento telefônico;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- agir com flexibilidade;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.905 | 34.861 | 726 | 13,64 | |
Média Salarial | 2.987 | 35.840 | 747 | 14,03 | |
1º Quartil | 1.849 | 22.188 | 462 | 8,68 | |
Salário Mediana | 2.348 | 28.176 | 587 | 11,03 | |
3º Quartil | 4.883 | 58.602 | 1.221 | 22,94 | |
Teto Salarial | 5.915 | 70.980 | 1.479 | 27,78 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 3.9% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Rio de Janeiro
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.662,12 | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.145,12 | |||
6204-0/00 | Consultoria em tecnologia da informação | 1.888,20 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 2.422,37 | |||
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.848,52 | |||
7319-0/03 | Marketing direto | 3.553,21 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.356,34 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 1.606,53 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.390,03 | |||
7830-2/00 | Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 1.793,12 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1665 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio de Janeiro. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
1.168 | 44 | 220 | 2.876,51 | 13,08 |
342 | 40 | 200 | 3.472,32 | 17,36 |
43 | 36 | 180 | 2.470,49 | 13,72 |
29 | 42 | 210 | 3.185,21 | 15,17 |
15 | 43 | 215 | 1.950,93 | 9,07 |
9 | 30 | 150 | 2.353,44 | 15,69 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.009,53, o Nível II recebe cerca de R$ 3.385,16, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.322,85 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.689,28 | 3.064,91 | 4.002,61 |
Pequenas | 2.944,53 | 3.320,15 | 4.257,85 |
Médias | 3.223,91 | 3.599,54 | 4.537,24 |
Grandes Empresas | 3.180,38 | 3.556,01 | 4.493,71 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio de Janeiro
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Rio de Janeiro é de R$ 2.905,08 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Rio de Janeiro.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio de Janeiro que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Rio de Janeiro de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio de Janeiro
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio de Janeiro durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio de Janeiro, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio de Janeiro. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.986,65
- Salário-educação (3%): R$ 89,60
- Sistema S (2%): R$ 59,73
- INSS Patronal (20%): R$ 597,33
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 29,87
- FGTS (8%): R$ 238,93
- Férias 1/12: R$ 248,89
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 597,33
- Periculosidade (30%): R$ 896,00
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 82,96
- 13º Salário: R$ 248,89
- FGTS sobre Férias: R$ 19,91
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,64
- FGTS sobre 13º: R$ 19,91
- Aviso Prévio: R$ 248,89
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,91
- Multa Rescisória FGTS: R$ 248,89
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Justa causa por falta
- Pedido de demissão
- Homologação do contrato de trabalho
- Trabalho intermitente
- Abono pecuniário
- Jornada de trabalho noturna
- Insalubridade e periculosidade
- Rescisão trabalhista
- Período aquisitivo e concessivo de férias
- Estagiário
- Afastamento
- Como funciona a jornada de prontidão/sobreaviso?
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