O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- administrar pessoal;
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- supervisionar execução dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- planejar trabalho da equipe;
- atender público e informantes;
- controlar atividades financeiras;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- atuar com dinamismo;
- expressar-se com fluência verbal;
- controlar ligações telefônicas;
- manter-se atualizado;
- controlar as emoções;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Coleta
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Telemarketing
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado do Rio Grande do Sul
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- atuar com dinamismo;
- expressar-se com fluência verbal;
- controlar ligações telefônicas;
- manter-se atualizado;
- controlar as emoções;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com criatividade;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- promover rodízio de funções;
- definir recursos de trabalho;
- propor novos serviços aos clientes;
- demonstrar atitude pró-ativa;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.106 | 37.271 | 776 | 14,40 | |
Média Salarial | 3.193 | 38.317 | 798 | 14,81 | |
1º Quartil | 1.993 | 23.919 | 498 | 9,24 | |
Salário Mediana | 2.748 | 32.976 | 687 | 12,74 | |
3º Quartil | 5.003 | 60.034 | 1.251 | 23,20 | |
Teto Salarial | 6.060 | 72.715 | 1.515 | 28,10 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos uma queda de 10.34% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Rio Grande do Sul
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 3.679,07 | |||
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 2.056,27 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.783,08 | |||
6190-6/01 | Provedores de acesso às redes de comunicações | 2.624,13 | |||
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 4.642,56 | |||
4752-1/00 | Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação | 2.052,00 | |||
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 2.689,50 | |||
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 3.772,06 | |||
4754-7/01 | Comércio varejista de móveis | 2.628,40 | |||
6202-3/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 3.618,71 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, controlar atividades financeiras.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 852 profissionais admitidos e desligados no estado do Rio Grande do Sul. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
728 | 44 | 220 | 3.157,62 | 14,35 |
77 | 40 | 200 | 4.024,12 | 20,12 |
16 | 36 | 180 | 2.287,06 | 12,71 |
8 | 42 | 210 | 3.178,44 | 15,14 |
6 | 30 | 150 | 1.762,71 | 11,75 |
4 | 43 | 215 | 2.037,75 | 9,48 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.320,28, o Nível II recebe cerca de R$ 3.721,88, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.724,39 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.961,83 | 3.363,43 | 4.365,94 |
Pequenas | 3.038,70 | 3.440,30 | 4.442,81 |
Médias | 3.505,74 | 3.907,33 | 4.909,84 |
Grandes Empresas | 3.774,87 | 4.176,46 | 5.178,98 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Rio Grande do Sul
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado do Rio Grande do Sul é de R$ 3.105,89 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Rio Grande do Sul.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Rio Grande do Sul que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado do Rio Grande do Sul de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Rio Grande do Sul
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Rio Grande do Sul, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado do Rio Grande do Sul. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.193,10
- Salário-educação (3%): R$ 95,79
- Sistema S (2%): R$ 63,86
- INSS Patronal (20%): R$ 638,62
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 31,93
- FGTS (8%): R$ 255,45
- Férias 1/12: R$ 266,09
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 638,62
- Periculosidade (30%): R$ 957,93
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 88,70
- 13º Salário: R$ 266,09
- FGTS sobre Férias: R$ 21,29
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,10
- FGTS sobre 13º: R$ 21,29
- Aviso Prévio: R$ 266,09
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 21,29
- Multa Rescisória FGTS: R$ 266,09
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Como calcular a jornada de trabalho
- Fgts emergencial
- Horista
- Jornada de trabalho parcial e intermitente
- Décimo terceiro
- Jornada de trabalho parcial
- Horário de trabalho durante o aviso prévio
- Direitos do trabalhador aposentado
- Carteira de trabalho digital
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- Acordo trabalhista
- Gestantes e lactantes
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