O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- administrar pessoal;
- qualificar equipe de trabalho;
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- identificar prioridades;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor novos serviços aos clientes;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- agir com ética e atitude profissional;
- orientar trabalho dos empregados;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- rever rotinas de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Recepção
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Recepcionistas
- Encarregado de Telefonistas
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Telefonistas
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Salvador
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- identificar prioridades;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- propor novos serviços aos clientes;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- agir com ética e atitude profissional;
- orientar trabalho dos empregados;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- rever rotinas de trabalho;
- agir com desenvoltura;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
- propor reciclagem de funcionários;
- selecionar pessoal;
- administrar conflitos entre funcionários;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Salvador, BA
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.433 | 29.193 | 608 | 11,34 | |
Média Salarial | 2.501 | 30.012 | 625 | 11,65 | |
1º Quartil | 1.719 | 20.632 | 430 | 8,01 | |
Salário Mediana | 2.040 | 24.480 | 510 | 9,51 | |
3º Quartil | 3.849 | 46.185 | 962 | 17,93 | |
Teto Salarial | 4.662 | 55.941 | 1.165 | 21,72 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de Salvador nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 11.76% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Salvador, BA
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem controlar atividades financeiras, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 566 profissionais admitidos e desligados na cidade de Salvador, BA. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
496 | 44 | 220 | 2.533,69 | 11,52 |
20 | 40 | 200 | 3.444,50 | 17,22 |
14 | 36 | 180 | 1.802,00 | 10,01 |
8 | 30 | 150 | 1.749,00 | 11,66 |
6 | 34 | 170 | 1.771,00 | 10,42 |
6 | 18 | 90 | 1.736,00 | 19,29 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.516,73, o Nível II recebe cerca de R$ 2.831,29, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.616,52 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.346,93 | 2.661,49 | 3.446,72 |
Pequenas | 2.511,54 | 2.826,10 | 3.611,33 |
Médias | 2.673,04 | 2.987,59 | 3.772,83 |
Grandes Empresas | 2.535,42 | 2.849,97 | 3.635,20 |
|
Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Salvador, BA é de R$ 2.432,73 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Salvador.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Salvador, BA que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Salvador de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Salvador
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Salvador durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Salvador, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Salvador. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.501,04
- Salário-educação (3%): R$ 75,03
- Sistema S (2%): R$ 50,02
- INSS Patronal (20%): R$ 500,21
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 25,01
- FGTS (8%): R$ 200,08
- Férias 1/12: R$ 208,42
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 500,21
- Periculosidade (30%): R$ 750,31
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 69,47
- 13º Salário: R$ 208,42
- FGTS sobre Férias: R$ 16,67
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,56
- FGTS sobre 13º: R$ 16,67
- Aviso Prévio: R$ 208,42
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,67
- Multa Rescisória FGTS: R$ 208,42
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Contribuição sindical
- Trabalhar no aviso prévio
- Exame admissional e demissional
- Como funciona a jornada de prontidão/sobreaviso?
- Inss
- Jornada de trabalho 44h de segunda a sábado
- Salário líquido
- Jornada de trabalho parcial
- Plr e ppr
- Jornada de trabalho em viagens a serviço
- Aviso prévio retroativo
- Convênio médico
Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.
Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.