O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- qualificar equipe de trabalho;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- atender público e informantes;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- identificar prioridades;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- propor novos serviços aos clientes;
- propor desligamentos de funcionários;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- agir com desenvoltura;
- promover reuniões;
- dimensionar equipe de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Telefonistas
- Chefe de Recepção
- Líder de Recepção
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Encarregado de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica em Santos
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- identificar prioridades;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- propor novos serviços aos clientes;
- propor desligamentos de funcionários;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- agir com desenvoltura;
- promover reuniões;
- dimensionar equipe de trabalho;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- elaborar cronograma de trabalho;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- propor promoções de funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- manter-se atualizado;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Santos, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.637 | 43.644 | 909 | 16,86 | |
Média Salarial | 3.739 | 44.869 | 935 | 17,33 | |
1º Quartil | 2.226 | 26.715 | 557 | 10,32 | |
Salário Mediana | 2.875 | 34.500 | 719 | 13,33 | |
3º Quartil | 6.337 | 76.040 | 1.584 | 29,37 | |
Teto Salarial | 7.675 | 92.102 | 1.919 | 35,58 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Santos, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 2.644,39 | |||
5232-0/00 | Atividades de agenciamento marítimo | 7.420,63 | |||
8630-5/03 | Atividade médica ambulatorial restrita a consultas | 3.270,50 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.653,14 | |||
7820-5/00 | Locação de mão-de-obra temporária | 2.681,67 | |||
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 2.275,00 | |||
5250-8/05 | Operador de transporte multimodal - otm | 8.101,50 | |||
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 2.664,67 | |||
7120-1/00 | Testes e análises técnicas | 8.608,50 | |||
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 2.455,50 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 94 profissionais admitidos e desligados na cidade de Santos, SP. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
74 | 44 | 220 | 3.648,43 | 16,58 |
20 | 40 | 200 | 4.074,50 | 20,37 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.620,61, o Nível II recebe cerca de R$ 4.090,87, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.264,81 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.513,83 | 3.984,09 | 5.158,02 |
Pequenas | 3.910,83 | 4.381,09 | 5.555,02 |
Médias | 4.020,61 | 4.490,88 | 5.664,81 |
Grandes Empresas | 3.037,18 | 3.507,44 | 4.681,37 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento em Santos, SP é de R$ 3.636,97 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Santos.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Santos, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês na cidade de Santos de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santos
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando na cidade de Santos durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Santos, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando em Santos. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.739,09
- Salário-educação (3%): R$ 112,17
- Sistema S (2%): R$ 74,78
- INSS Patronal (20%): R$ 747,82
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 37,39
- FGTS (8%): R$ 299,13
- Férias 1/12: R$ 311,59
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 747,82
- Periculosidade (30%): R$ 1.121,73
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 103,86
- 13º Salário: R$ 311,59
- FGTS sobre Férias: R$ 24,93
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,31
- FGTS sobre 13º: R$ 24,93
- Aviso Prévio: R$ 311,59
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,93
- Multa Rescisória FGTS: R$ 311,59
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
- Intervalo intrajornada e interjornada de trabalho
- Demissão por acordo trabalhista
- Jornada de trabalho parcial e intermitente
- Horário de trabalho durante o aviso prévio
- Abandono de emprego
- Vale transporte
- Última remuneração informada
- Acordo trabalhista extrajudicial
- A empresa pode reduzir salários e jornada de trabalho?
- Contratação pj
- Justiça do trabalho
- Cálculo da jornada de trabalho
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