O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- planejar trabalho da equipe;
- supervisionar execução dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- administrar pessoal;
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com ética e atitude profissional;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- analisar relatórios;
- prestar informações ao público e informantes;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- elaborar escalas de trabalho;
- agir com empatia;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Cobrança
- Chefe de Cobrança
- Agente de Coleta Supervisor
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Santa Catarina
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- agir com ética e atitude profissional;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- analisar relatórios;
- prestar informações ao público e informantes;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- elaborar escalas de trabalho;
- agir com empatia;
- estimar volume de trabalho;
- reenquadrar funcionários em outra função;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- definir rotinas de trabalho;
- verificar consistência de dados coletados;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- expressar-se com fluência verbal;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- justificar diferenças de caixa;
- ver mais...
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.377 | 40.520 | 844 | 15,74 | |
Média Salarial | 3.471 | 41.657 | 868 | 16,19 | |
1º Quartil | 2.120 | 25.435 | 530 | 9,88 | |
Salário Mediana | 2.736 | 32.826 | 684 | 12,75 | |
3º Quartil | 5.707 | 68.487 | 1.427 | 26,61 | |
Teto Salarial | 6.913 | 82.954 | 1.728 | 32,23 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos um aumento de 16.67% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem planejar trabalho da equipe, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, atender público e informantes, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 926 profissionais admitidos e desligados no estado de Santa Catarina. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
729 | 44 | 220 | 3.447,37 | 15,67 |
94 | 40 | 200 | 4.012,94 | 20,06 |
46 | 36 | 180 | 2.226,57 | 12,37 |
36 | 42 | 210 | 4.963,56 | 23,64 |
5 | 35 | 175 | 1.964,80 | 11,23 |
3 | 30 | 150 | 2.684,33 | 17,90 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.569,99, o Nível II recebe cerca de R$ 4.006,59, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.096,49 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.036,10 | 3.472,70 | 4.562,60 |
Pequenas | 3.379,53 | 3.816,13 | 4.906,04 |
Médias | 3.968,52 | 4.405,12 | 5.495,02 |
Grandes Empresas | 3.895,80 | 4.332,40 | 5.422,30 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina é de R$ 3.376,63 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Santa Catarina.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de Santa Catarina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.471,44
- Salário-educação (3%): R$ 104,14
- Sistema S (2%): R$ 69,43
- INSS Patronal (20%): R$ 694,29
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 34,71
- FGTS (8%): R$ 277,71
- Férias 1/12: R$ 289,29
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 694,29
- Periculosidade (30%): R$ 1.041,43
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 96,43
- 13º Salário: R$ 289,29
- FGTS sobre Férias: R$ 23,14
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,71
- FGTS sobre 13º: R$ 23,14
- Aviso Prévio: R$ 289,29
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 23,14
- Multa Rescisória FGTS: R$ 289,29
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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