O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- atender público e informantes;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- propor admissões de funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- definir recursos de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Teleatendimento
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Televendas
- Agente de Coleta Supervisor
- Encarregado de Telemarketing
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Líder de Recepção
- Supervisor de Telefonistas
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- propor admissões de funcionários;
- agir com ética e atitude profissional;
- intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- definir recursos de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- propor fechamento de contratos;
- agir com criatividade;
- propor reciclagem de funcionários;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- atuar com dinamismo;
- reconhecer diferenças pessoais;
- promover reuniões;
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Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.494 | 41.932 | 874 | 16,43 | |
Média Salarial | 3.592 | 43.109 | 898 | 16,89 | |
1º Quartil | 2.113 | 25.357 | 528 | 9,94 | |
Salário Mediana | 2.723 | 32.676 | 681 | 12,80 | |
3º Quartil | 6.119 | 73.426 | 1.530 | 28,77 | |
Teto Salarial | 7.411 | 88.936 | 1.853 | 34,85 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Outubro de 2023 e Setembro de 2024, tivemos uma queda de 4.37% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de São Paulo
Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe.
Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 12996 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
9.169 | 44 | 220 | 3.461,32 | 15,73 |
2.636 | 40 | 200 | 4.486,03 | 22,43 |
711 | 36 | 180 | 2.075,12 | 11,53 |
169 | 42 | 210 | 4.459,96 | 21,24 |
70 | 37 | 185 | 2.571,20 | 13,90 |
42 | 43 | 215 | 3.964,36 | 18,44 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.633,86, o Nível II recebe cerca de R$ 4.085,68, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.213,58 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.244,83 | 3.696,65 | 4.824,55 |
Pequenas | 3.555,00 | 4.006,82 | 5.134,72 |
Médias | 4.196,86 | 4.648,68 | 5.776,58 |
Grandes Empresas | 3.538,76 | 3.990,58 | 5.118,48 |
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Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo
O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de São Paulo é de R$ 3.494,34 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.592,45
- Salário-educação (3%): R$ 107,77
- Sistema S (2%): R$ 71,85
- INSS Patronal (20%): R$ 718,49
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 35,92
- FGTS (8%): R$ 287,40
- Férias 1/12: R$ 299,37
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 718,49
- Periculosidade (30%): R$ 1.077,74
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 99,79
- 13º Salário: R$ 299,37
- FGTS sobre Férias: R$ 23,95
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,98
- FGTS sobre 13º: R$ 23,95
- Aviso Prévio: R$ 299,37
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 23,95
- Multa Rescisória FGTS: R$ 299,37
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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